Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

11/09/2011 16:48

Campanha de Ministério incentiva o consumo de peixe

Agência Brasil

O Ministério da Pesca e Aquicultura lançou hoje (11) no Mercado do Peixe São Pedro, em Niterói, na região metropolitana do Rio, a 8ª edição da Semana do Peixe. A campanha irá até o dia 24 deste mês e tem como objetivo estimular o brasileiro a comer mais pescado e a ter uma alimentação mais saudável.

O Ministério da Saúde recomenda o consumo de peixe fresco duas vezes por semana. A ingestão regular de pescado oferece ferro, vitamina B12, cálcio e aminoácidos essenciais que auxiliam na constituição de proteínas. As substâncias contidas no pescado apresentam baixo teor de gordura.

A campanha tem a função ainda de alertar os consumidores sobre o modo correto de escolher o pescado, com atenção à pele firme e sem manchas, olhos brilhantes e salientes, escamas unidas e aderidas à pele, odor característico e guelras com tons rosa ou vermelho. Os consumidores também são alertados sobre a importância da utilização de luvas descartáveis por parte do fornecedor. Eles devem estar atentos à conservação e separar as espécies, ao congelá-las.

O Departamento de Economia e Pesquisa da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) informou que as vendas de pescado em 2010 apresentaram crescimento médio de 2% em relação a 2009. Segundo o departamento, durante a Semana do Peixe, as vendas passaram de 14,4% em 2009 para 15,2% em 2010.

Diversos órgão e entidades apoiam a iniciativa, entre eles o Ministério da Saúde, a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). Durante a Semana do Peixe, os produtores vão comercializar o pescado diretamente com os consumidores nos terminais pesqueiros públicos (TPPs) e nos centros de Integração da Pesca Artesanal (Cipar). A venda também será feita em caminhões em todo o país.

Edição: Graça Adjuto

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)