Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/09/2011 16:48

Campanha de Ministério incentiva o consumo de peixe

Agência Brasil

O Ministério da Pesca e Aquicultura lançou hoje (11) no Mercado do Peixe São Pedro, em Niterói, na região metropolitana do Rio, a 8ª edição da Semana do Peixe. A campanha irá até o dia 24 deste mês e tem como objetivo estimular o brasileiro a comer mais pescado e a ter uma alimentação mais saudável.

O Ministério da Saúde recomenda o consumo de peixe fresco duas vezes por semana. A ingestão regular de pescado oferece ferro, vitamina B12, cálcio e aminoácidos essenciais que auxiliam na constituição de proteínas. As substâncias contidas no pescado apresentam baixo teor de gordura.

A campanha tem a função ainda de alertar os consumidores sobre o modo correto de escolher o pescado, com atenção à pele firme e sem manchas, olhos brilhantes e salientes, escamas unidas e aderidas à pele, odor característico e guelras com tons rosa ou vermelho. Os consumidores também são alertados sobre a importância da utilização de luvas descartáveis por parte do fornecedor. Eles devem estar atentos à conservação e separar as espécies, ao congelá-las.

O Departamento de Economia e Pesquisa da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) informou que as vendas de pescado em 2010 apresentaram crescimento médio de 2% em relação a 2009. Segundo o departamento, durante a Semana do Peixe, as vendas passaram de 14,4% em 2009 para 15,2% em 2010.

Diversos órgão e entidades apoiam a iniciativa, entre eles o Ministério da Saúde, a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). Durante a Semana do Peixe, os produtores vão comercializar o pescado diretamente com os consumidores nos terminais pesqueiros públicos (TPPs) e nos centros de Integração da Pesca Artesanal (Cipar). A venda também será feita em caminhões em todo o país.

Edição: Graça Adjuto

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)