Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/09/2005 16:06

Campanha de combate à aftosa sofre alterações em MS

Aline dos Santos / Campo Grande News

A Seprotur (Secretaria de Produção e Turismo) anuncia amanhã, a partir das 11h, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, as modificações nas Etapas de Vacinação de Combate a Febre Aftosa para 2006. A ação visa suspender uma das etapas de vacinação contra a doença – no caso a de fevereiro – e também da obrigatoriedade de entrega dos frascos da vacina.
Conforme a assessoria de imprensa da Seprotur, a medida, além de proporcionar uma economia de aproximadamente R$ 12 milhões ao bolso do produtor – levando em conta o custo do manejo, mortalidade dos animais, vacina, hora/trabalho, entre outros – é uma reivindicação antiga.
“Só no último semestre o custo da produção teve um crescimento de cerca de 33%. Aliado a outros fatores, como a baixa cotação da arroba, o produtor acaba acarretando prejuízos”, destaca o secretario de Produção e Turismo, Dagoberto Nogueira Filho, que explicará amanhã outros detalhes da modificação.
Durante o anuncio das mudanças na Campanha 2006, será lançada, em parceria com o Frigorífico Marfrig, a Central de Compras de Bovinos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)