Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Campanha de combate à aftosa sofre alterações em MS

Aline dos Santos / Campo Grande News - 16 de setembro de 2005 - 16:06

A Seprotur (Secretaria de Produção e Turismo) anuncia amanhã, a partir das 11h, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, as modificações nas Etapas de Vacinação de Combate a Febre Aftosa para 2006. A ação visa suspender uma das etapas de vacinação contra a doença – no caso a de fevereiro – e também da obrigatoriedade de entrega dos frascos da vacina.
Conforme a assessoria de imprensa da Seprotur, a medida, além de proporcionar uma economia de aproximadamente R$ 12 milhões ao bolso do produtor – levando em conta o custo do manejo, mortalidade dos animais, vacina, hora/trabalho, entre outros – é uma reivindicação antiga.
“Só no último semestre o custo da produção teve um crescimento de cerca de 33%. Aliado a outros fatores, como a baixa cotação da arroba, o produtor acaba acarretando prejuízos”, destaca o secretario de Produção e Turismo, Dagoberto Nogueira Filho, que explicará amanhã outros detalhes da modificação.
Durante o anuncio das mudanças na Campanha 2006, será lançada, em parceria com o Frigorífico Marfrig, a Central de Compras de Bovinos.

SIGA-NOS NO Google News