Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

16/09/2005 16:06

Campanha de combate à aftosa sofre alterações em MS

Aline dos Santos / Campo Grande News

A Seprotur (Secretaria de Produção e Turismo) anuncia amanhã, a partir das 11h, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, as modificações nas Etapas de Vacinação de Combate a Febre Aftosa para 2006. A ação visa suspender uma das etapas de vacinação contra a doença – no caso a de fevereiro – e também da obrigatoriedade de entrega dos frascos da vacina.
Conforme a assessoria de imprensa da Seprotur, a medida, além de proporcionar uma economia de aproximadamente R$ 12 milhões ao bolso do produtor – levando em conta o custo do manejo, mortalidade dos animais, vacina, hora/trabalho, entre outros – é uma reivindicação antiga.
“Só no último semestre o custo da produção teve um crescimento de cerca de 33%. Aliado a outros fatores, como a baixa cotação da arroba, o produtor acaba acarretando prejuízos”, destaca o secretario de Produção e Turismo, Dagoberto Nogueira Filho, que explicará amanhã outros detalhes da modificação.
Durante o anuncio das mudanças na Campanha 2006, será lançada, em parceria com o Frigorífico Marfrig, a Central de Compras de Bovinos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)