Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

06/11/2003 13:41

Campanha contra leishmaniose é lançada em todo o Estado

Fernanda Monteiro/Agência Popular

A partir de hoje, estão disponíveis para a população do Estado, informações sobre a leishmaniose através da campanha publicitária lançada esta manhã pelo secretário estadual de Saúde, João Paulo Esteves. Foram produzidos 2 informes para tv, 2 para rádio, 3 bus door, que serão veiculados durante três meses. E ainda mais 2.500 cartazes, 10.000 folders e 10.000 camisetas.
O slogan é “Não deixe a leishmaniose interromper essa amizade”, fazendo um apelo ao dono do animal transmissor, o cão.O material impresso foi distribuído para os representantes dos 77 municípios de Mato Grosso do Sul que participaram da cerimônia e vestiram a camisa no combate a doença.
Os coordenadores de vigilância epidemiológica, dos Centros de Controle de Zoonoses e de Vetores Saúde estão também na Capital para o lançamento do novo Manual de Vigilância e Controle da Leishmaniose Visceral. Nele encontram-se as recomendações do Ministério da Saúde. Para repassá-las aos profissionais da área aqui do Estado, participa do evento a coordenadora nacional do Programa de Controle da Leishmaniose, Ana Nilce Maia Elkhoury.
Em 2003, são 280 casos notificados, sendo 127 confirmados e 19 óbitos em Mato Grosso do Sul. “Esses números são preocupantes e, como gestor em saúde, estou aqui para convocar não só os técnicos, mas toda a população para lutarmos juntos pelo controle da leishmaniose”, disse o secretário João Paulo Esteves.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Setembro de 2020
Quarta, 23 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)