Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Campanha contra leishmaniose é lançada em todo o Estado

Fernanda Monteiro/Agência Popular - 06 de novembro de 2003 - 13:41

A partir de hoje, estão disponíveis para a população do Estado, informações sobre a leishmaniose através da campanha publicitária lançada esta manhã pelo secretário estadual de Saúde, João Paulo Esteves. Foram produzidos 2 informes para tv, 2 para rádio, 3 bus door, que serão veiculados durante três meses. E ainda mais 2.500 cartazes, 10.000 folders e 10.000 camisetas.
O slogan é “Não deixe a leishmaniose interromper essa amizade”, fazendo um apelo ao dono do animal transmissor, o cão.O material impresso foi distribuído para os representantes dos 77 municípios de Mato Grosso do Sul que participaram da cerimônia e vestiram a camisa no combate a doença.
Os coordenadores de vigilância epidemiológica, dos Centros de Controle de Zoonoses e de Vetores Saúde estão também na Capital para o lançamento do novo Manual de Vigilância e Controle da Leishmaniose Visceral. Nele encontram-se as recomendações do Ministério da Saúde. Para repassá-las aos profissionais da área aqui do Estado, participa do evento a coordenadora nacional do Programa de Controle da Leishmaniose, Ana Nilce Maia Elkhoury.
Em 2003, são 280 casos notificados, sendo 127 confirmados e 19 óbitos em Mato Grosso do Sul. “Esses números são preocupantes e, como gestor em saúde, estou aqui para convocar não só os técnicos, mas toda a população para lutarmos juntos pelo controle da leishmaniose”, disse o secretário João Paulo Esteves.


SIGA-NOS NO Google News