Cassilândia, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

Últimas Notícias

28/01/2005 16:52

Campanha contra febre aftosa começa na próxima semana

Aline Rocha / Campo Grande News

A primeira fase da campanha de 2005 de vacinação contra a febre aftosa começa no próximo dia 1º de fevereiro. Nessa etapa, apenas o rebanho do Planalto, com idade de zero a 12 meses, deverá ser vacinado. A segunda e terceira fase serão realizadas respectivamente nos meses de maio e novembro.
Na região do Pantanal, conforme levantamento do Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), do total de 1,17 milhões de animais vacináveis 96,2% foram imunizados contra a doença, exatamente 1,13 milhões de bovinos.
A terceira e última fase da campanha contra aftosa na região, entre os meses de novembro e dezembro do ano passado, atingiu sete municípios onde o melhor desempenho foi registrado na região de Coxim.
A região de maior população, com 815 mil bovinos, integra os municípios de Aquidauana, Corumbá, Ladário e Miranda. Nesses municípios o registro de imunização foi de 95,92% com 782 cabeças vacinadas.
De acordo com a gerente de Defesa Sanitária Animal do Iagro, Gladys Rachel, se considerados os rebanhos vacináveis do Planalto e do Pantanal, o índice foi satisfatório, atingindo 99,42% dos 22,7 milhões de animais.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 25 de Setembro de 2018
Segunda, 24 de Setembro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Domingo, 23 de Setembro de 2018
09:00
Santo do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)