Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Campanha contra corrupção eleitoral será lançada na OAB

Assessoria OAB - 11 de abril de 2004 - 08:56

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil sediará o lançamento da Campanha Nacional de Combate à Corrupção Eleitoral de 2004, marcado para a próxima segunda-feira, dia 12, às 10h, em Brasília, com participação de diversas entidades da sociedade civil. A campanha vai colocar em pauta o debate sobre o financiamento público de campanhas e a necessidade de transparência nas eleições municipais deste ano, ao lado do combate sem trégua a
casos de corrupção como o relacionado ao ex-assessor do Palácio do Planalto Waldomiro Diniz.

Além da OAB e CNBB, participam do Movimento Nacional de Combate à Corrupção Eleitoral a Central Única dos Trabalhadores (CUT), Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e diversas outras entidades civis e organizações não-governamentais (ONGs).

Paralelo ao lançamento da campanha, o movimento estará promovendo, no período de 12 a 14 de abril, a partir das 20h, o 2º Seminário Nacional de Juízes, Procuradores, Promotores e Advogados Eleitorais. O tema do seminário será “Cidadania e Combate à Corrupção Eleitoral”, que pretende debater a legislação eleitoral atual e suas perspectivas.

Enquanto o lançamento nacional da campanha ocorrerá no auditório da OAB, os debates sobre a legislação e combate à corrupção eleitoral serão realizados no auditório da Procuradoria Geral da República. O presidente da OAB, Roberto Busato, que estará na próxima segunda-feira em Cabo Verde, será representado pelo vice-presidente, Aristoteles Atheniense.


fonte: Conselho Federal da OAB


SIGA-NOS NO Google News