Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/02/2008 13:05

Campanha contra aftosa de 2007 imunizou 97% do rebanho

Nas duas etapas da Campanha Nacional de Vacinação contra a Febre Aftosa de 2007, foram aplicadas 341,3 milhões de doses de vacina em 200,7 milhões de bovinos e bubalinos, totalizando imunização de 97% do rebanho. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (14) pelo MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

Os dados foram obtidos por meio das declarações dos criadores e das vacinações supervisionadas pelos Serviços Veterinários Estaduais, enviados ao Departamento de Saúde do MAPA.

A maioria dos estados manteve uma cobertura vacinal acima de 95%. A média ficou em 97,8% nas unidades da federação classificadas como “Zona Livre de Febre Aftosa com Vacinação” (Acre, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, São Paulo, Sergipe e Tocantins). Santa Catarina é o único estado do país livre de febre aftosa sem vacinação, onde ela não é praticada desde o ano 2000.

Os demais estados alcançaram média de 89% de cobertura. Nesse grupo estão: Alagoas, Amazonas, Amapá, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Roraima.

Atualmente, 59% do território nacional, que concentra 89% do rebanho bovino brasileiro, é reconhecido pelo Mapa como livre de febre aftosa.

A campanha de vacinação contra a Febre Aftosa de 2008 já começou. Neste mês, devem ser vacinados bovinos e bubalinos com até 12 meses, do estado do Mato Grosso e de uma faixa do estado do Mato Grosso do Sul que faz fronteira com o Paraguai.

Autor: Midiamax

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)