Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Campanha contra a gripe começa dia 9 e vai imunizar 661 mil pessoas

Campo Grande News - 28 de abril de 2015 - 08:56

A SES (Secretaria Estadual de Saúde) abre no dia 9 de maio a campanha de imunização contra a Influenza (gripe). O objetivo é atingir 661 mil pessoas dentro do público-alvo, sendo a meta de 80% deste total. A campanha vai até o dia 22 de maio.

O público-alvo é formado por idosos de 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, indígenas, crianças de 6 meses e menores de 5 anos de idade, população carcerária, funcionários de estabelecimentos prisionais, gestantes, puérperas e pessoas com doenças crônicas.

Conforme o site de notícias do governo, todas as pessoas que fazem parte do grupo prioritário devem se dirigir aos postos de saúde com o cartão de vacinação. As pessoas com doenças crônicas devem apresentar também prescrição médica no ato da vacinação.

Os sintomas da gripe são: febre, tosse ou dor na garganta, além de outros, como dor de cabeça, dor muscular e nas articulações. Já o agravamento pode ser identificado por falta de ar, febre por mais de três dias, piora de sintomas gastrointestinais, dor muscular intensa e prostração.

SIGA-NOS NO Google News