Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/05/2006 16:46

Campanha buscará incentivar o parto-normal

Agência Brasil/ Érica Santana

Incentivar o parto normal entre as mulheres e diminuir o número de cesáreas realizadas no país. É com esse objetivo que o Ministério da Saúde lança na terça-feira (30) uma campanha nacional pelo parto humanizado.

Dados de 2004 do Sistema de Nascidos Vivos (Sisnasc),do Ministério da Saúde, apontam que dos 2,3 milhões de partos realizados anualmente no país, 41,8% são cesáreas. A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que esse índice seja de até 15%.

A campanha pelo parto normal se insere nas comemorações do Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher e do Dia Nacional da Redução da Mortalidade Materna, celebrados hoje (28). O Ministério da Saúde pretende distribuir 90 mil cartazes e 3 milhões de panfletos com informações sobre os benefícios que o parto humanizado proporciona às mulheres.

Esse trabalho de conscientização é voltado principalmente para as mulheres grávidas e profissionais de serviços de saúde das redes públicas e hospitais particulares que atendem gestantes e fazem partes partos. A medida faz parte das ações de melhoria da qualidade de atendimento de mulheres no Sistema Único de Saúde (SUS).

Com informações do Ministério da Saúde.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)