Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 18 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Caminhos da Vida

Terezinha de Jesus Tagliaferro - 21 de janeiro de 2013 - 10:03

Caminhos da Vida

Nós, seres humanos, desde nosso nascimento percorremos mais ou menos a mesma estrada. A diferença na caminhada está apenas na maneira com a qual nos desejamos ou aprendemos a conduzi-la, tornando-a mais fácil ou mais complicada. A direção é uma só. Caminhamos para a Casa do PAI.

Observando e refletindo sobre os diversos quadros que a vida nos apresenta, convivendo com as pessoas, podemos notar o seguinte:

- Tem pessoas que apenas querem prosseguir a viagem, aceitando a vida da maneira como ela se apresenta, é como se diz comumente: Para fulano tanto faz a água correr pra cima como prá baixo, tanto faz....

- Tem outras que desejam passar voando pela estrada, esses são como borboletas, não tem tempo pra enraizar, são volúveis, fúteis, muitas vezes engraçados e outras vezes sem sal sem açúcar: sem sabor....

- Na pior das hipóteses tem aqueles que a interrompe brutalmente.

- Tem aqueles ainda que passam nesta vida alheios a tudo,esse na verdade não vive, passa a vida sentado a beira do caminho,sem aprender, sem progredir, sem crescer, dizemos que esse apenas sobrevive.

- Finalmente tem aqueles que tem o prazer de viver, de procurar entender a sabedoria de como levar a vida. Esta é a tarefa mais difícil porque não tem livro de instrução perfeito,nunca termina, gastamos toda a nossa vida e ainda estamos aprendendo,lutando conosco mesmo. E feliz daquele que alcançar este objetivo. É a maior vitória poder ter a graça de lutar até o fim, só assim se poderá dizer com orgulho que a Vida é bela e que conseguiu ser útil a si mesmo e a todos que estavam ao seu redor.

Para que isto aconteça é necessário:
- prestar muita atenção na bagagem que está carregando, pois as experiências ruins transformam-se em pesos e as mágoas em doenças;
- não deixar que a veste da cultura cubra uma personalidade rude e egoista;
- não deixar que a riqueza cubra uma pobreza extrema de espírito;
- deixar a simplicidade tomar conta de nós porque só esta qualidade pode cobrir um estado de nobreza intocável,nos fortalecer e como consequência dar forças aqueles que precisam dá nossa ajuda.

É ainda tempo de bons propósitos, de refletir, de fazer mudanças na nossa casa.

Boa semana a todos.

SIGA-NOS NO Google News