Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/01/2013 10:03

Caminhos da Vida

Terezinha de Jesus Tagliaferro

Caminhos da Vida

Nós, seres humanos, desde nosso nascimento percorremos mais ou menos a mesma estrada. A diferença na caminhada está apenas na maneira com a qual nos desejamos ou aprendemos a conduzi-la, tornando-a mais fácil ou mais complicada. A direção é uma só. Caminhamos para a Casa do PAI.

Observando e refletindo sobre os diversos quadros que a vida nos apresenta, convivendo com as pessoas, podemos notar o seguinte:

- Tem pessoas que apenas querem prosseguir a viagem, aceitando a vida da maneira como ela se apresenta, é como se diz comumente: Para fulano tanto faz a água correr pra cima como prá baixo, tanto faz....

- Tem outras que desejam passar voando pela estrada, esses são como borboletas, não tem tempo pra enraizar, são volúveis, fúteis, muitas vezes engraçados e outras vezes sem sal sem açúcar: sem sabor....

- Na pior das hipóteses tem aqueles que a interrompe brutalmente.

- Tem aqueles ainda que passam nesta vida alheios a tudo,esse na verdade não vive, passa a vida sentado a beira do caminho,sem aprender, sem progredir, sem crescer, dizemos que esse apenas sobrevive.

- Finalmente tem aqueles que tem o prazer de viver, de procurar entender a sabedoria de como levar a vida. Esta é a tarefa mais difícil porque não tem livro de instrução perfeito,nunca termina, gastamos toda a nossa vida e ainda estamos aprendendo,lutando conosco mesmo. E feliz daquele que alcançar este objetivo. É a maior vitória poder ter a graça de lutar até o fim, só assim se poderá dizer com orgulho que a Vida é bela e que conseguiu ser útil a si mesmo e a todos que estavam ao seu redor.

Para que isto aconteça é necessário:
- prestar muita atenção na bagagem que está carregando, pois as experiências ruins transformam-se em pesos e as mágoas em doenças;
- não deixar que a veste da cultura cubra uma personalidade rude e egoista;
- não deixar que a riqueza cubra uma pobreza extrema de espírito;
- deixar a simplicidade tomar conta de nós porque só esta qualidade pode cobrir um estado de nobreza intocável,nos fortalecer e como consequência dar forças aqueles que precisam dá nossa ajuda.

É ainda tempo de bons propósitos, de refletir, de fazer mudanças na nossa casa.

Boa semana a todos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)