Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 18 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Caminhoneiros não aderem à paralisação nacional contra alta do diesel

JPNews - 21 de maio de 2018 - 10:09

Caminhoneiros terceirizados em diversos estados do país decidiram paralisar as atividades, nesta segunda-feira (21), como forma de protesto contra a carga tributária sobre o diesel. No entanto, em Três Lagoas, não houve adesão à manifestação, segundo o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística de Mato Grosso do Sul (Setlog-MS).

Até o início da manhã desta segunda não havia informação sobre a paralisação de caminhoneiros em outros municípios de Mato Grosso do Sul. A assessoria de imprensa da Polícia Rodoviária Federal (PRF) do estado informou que as equipes realizam monitoramentos nas estradas e em diversos pontos, porém, não há registro de adesão ao protesto nacional. Em outros estados, os caminhoneiros ocupam os acostamentos e áreas ao redor da rodovia, como pátios e postos de combustíveis. O protesto é contra os pedágios, baixo valor dos fretes e ocorre de forma pacífica desde a madrugada.

Conforme sindicatos qre representam a categoria, até o momento, 12 estados do Brasil aderiram à paralisação: Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Tocantins.

Em Cassilândia alguns motoristas estão parados nos postos de gasolina.

SIGA-NOS NO Google News