Cassilândia, Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018

Últimas Notícias

22/05/2018 12:26

Caminhoneiros fecham a MS 306 em Chapadão do Sul

Jovem Sul News
Foto Jovem Sul NewsFoto Jovem Sul News

Caminhoneiros de várias partes do Brasil e de Chapadão do Sul trancaram a MS 306, no entroncamento com a BR 060, no sentido cidade e Costa Rica MS. O trevo ainda dá acesso a Camapuã e Chapadão do Céu (GO), localidades que também os profissionais das estradas bloquearam a passagem.

O bloqueio impede a passagem de caminhões, carretas e bitrens. Os carros e veículos utilitários estão com passagem livre, embora limitada devido ao manifesto. Em Chapadão do Sul os próprios caminhoneiros estão coordenando a passagem dos veículos. O bloqueio teve início na manhã desta terça-feira (22) e até o momento o policiamento não chegou ao local.

O manifesto dos profissionais estradeiros é pacífico. Eles e as empresas do ramo de transporte estão reivindicando a diminuição dos impostos sobre os combustíveis, para assim os preços sejam amenizados. Outra reivindicação é o aumento no valor do frete.

Em Chapadão do Sul alguns produtores rurais já manifestam apoio aos caminhoneiros. “Todos nós somos consumidores de óleo diesel e outros combustíveis, devemos dar total apoio aos caminhoneiros para chamar a atenção das autoridades sobre as suas reivindicações”, disse um dos produtores rurais que está com os caminhoneiros na MS 306.

Em nota o Sindicato Rural de Chapadão do Sul declarou o seu total apoio. Diz a nota, assinada pelo presidente Lauri Dalbosco e pelo Vice-Presidente Geraldo Loeff:


“O Sindicato Rural de Chapadão do Sul, vem através desta informar que é favorável a Greve dos caminhoneiros e considera a cobrança abusiva dos preços de combustível a que estamos enfrentando atualmente, sendo que somos parte da cadeia e estamos sentindo na pele o alto custo dos combustíveis que oneram brutalmente nossa atividade. Este Sindicato é sempre favorável ao apoio daqueles que trabalham todos os dias pelo Agronegócio e orientamos associados e produtores para aderirem ao movimento dos caminhoneiros que são parte de nossas atividades”.

Em Cassilândia igualmente o manifesto tomou corpo, nas duas saídas da cidade na BR 158, que está trancada para o tráfego de cargueiros, assim como em Paranaíba, na mesma BR 158. Esta importante rodovia é a continuação da MS 306. Elas ligam São Paulo com Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, importante corredor de escoamento e transportes de insumos, máquinas e equipamentos.

Em poucos minutos, os bloqueios provocaram enormes filas de cargueiros. Os seus motoristas aceitam pacificamente o manifesto ao aderirem à paralização.

Fonte: Jovemsulnews (Norbertino Angeli

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 16 de Agosto de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 15 de Agosto de 2018
09:00
Santo do dia
06:30
Dia de Sorte
Terça, 14 de Agosto de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)