Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Caminhoneiros fecham a MS 306 em Chapadão do Sul

Jovem Sul News - 22 de maio de 2018 - 12:26

Foto Jovem Sul News
Foto Jovem Sul News

Caminhoneiros de várias partes do Brasil e de Chapadão do Sul trancaram a MS 306, no entroncamento com a BR 060, no sentido cidade e Costa Rica MS. O trevo ainda dá acesso a Camapuã e Chapadão do Céu (GO), localidades que também os profissionais das estradas bloquearam a passagem.

O bloqueio impede a passagem de caminhões, carretas e bitrens. Os carros e veículos utilitários estão com passagem livre, embora limitada devido ao manifesto. Em Chapadão do Sul os próprios caminhoneiros estão coordenando a passagem dos veículos. O bloqueio teve início na manhã desta terça-feira (22) e até o momento o policiamento não chegou ao local.

O manifesto dos profissionais estradeiros é pacífico. Eles e as empresas do ramo de transporte estão reivindicando a diminuição dos impostos sobre os combustíveis, para assim os preços sejam amenizados. Outra reivindicação é o aumento no valor do frete.

Em Chapadão do Sul alguns produtores rurais já manifestam apoio aos caminhoneiros. “Todos nós somos consumidores de óleo diesel e outros combustíveis, devemos dar total apoio aos caminhoneiros para chamar a atenção das autoridades sobre as suas reivindicações”, disse um dos produtores rurais que está com os caminhoneiros na MS 306.

Em nota o Sindicato Rural de Chapadão do Sul declarou o seu total apoio. Diz a nota, assinada pelo presidente Lauri Dalbosco e pelo Vice-Presidente Geraldo Loeff:


“O Sindicato Rural de Chapadão do Sul, vem através desta informar que é favorável a Greve dos caminhoneiros e considera a cobrança abusiva dos preços de combustível a que estamos enfrentando atualmente, sendo que somos parte da cadeia e estamos sentindo na pele o alto custo dos combustíveis que oneram brutalmente nossa atividade. Este Sindicato é sempre favorável ao apoio daqueles que trabalham todos os dias pelo Agronegócio e orientamos associados e produtores para aderirem ao movimento dos caminhoneiros que são parte de nossas atividades”.

Em Cassilândia igualmente o manifesto tomou corpo, nas duas saídas da cidade na BR 158, que está trancada para o tráfego de cargueiros, assim como em Paranaíba, na mesma BR 158. Esta importante rodovia é a continuação da MS 306. Elas ligam São Paulo com Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, importante corredor de escoamento e transportes de insumos, máquinas e equipamentos.

Em poucos minutos, os bloqueios provocaram enormes filas de cargueiros. Os seus motoristas aceitam pacificamente o manifesto ao aderirem à paralização.

Fonte: Jovemsulnews (Norbertino Angeli

SIGA-NOS NO Google News