Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/04/2008 17:35

Caminhoneiros apresentam lesões dermatológicas

Agência Notisa

Para investigar a prevalência de entidades dermatológicas em motoristas de caminhão da Turquia, Ayse Kavak e colegas estudaram e compararam os lados de condução (esquerdo) e o oposto (direito) de 148 indivíduos. Segundo o artigo publicado em março de 2008 no The Journal of Dermatology, os pesquisadores agruparam os participantes com relação à idade, ao tempo de exercício da atividade profissional e o tipo de pele. Assim, grupo A1 compreendeu indivíduos de 20 a 40 anos de idade; grupo A2 indivíduos com mais de 40 anos; grupo O1 indivíduos com 1 a 10 anos de condução, grupo O2 indivíduos com mais de 10 anos de condução, grupo S1 indivíduos com tipos de pele I e II e grupo S2 com tipos III e IV.



De acordo com o artigo, os autores verificaram que "ceratose seborréica e lentigo solar foram mais prevalentes na face do lado do condutor e orelha, respectivamente". Além disso, os pesquisadores verificaram que houve aumentos estatisticos significativos de lesões no lado do condutor para nevo melanocítico nos grupos A1, A2, O2, S1 e S2. Também houve aumentos de ceratose actínica no lado do condutor nos grupos A2 e O2.



Diante dos resultados, os autores entendem que os motoristas de caminhão devem ter um acompanhamento dermatológico, em função, da grande exposição solar. Eles destacam que idade e tempo de exercício de condução avançados podem aumentar o risco de lesões induzidas por radiação UV. Para estudos futuros, consideram importante atentar para fatores como, fumo, posição aberta ou fechada da janela do veículo, poluição do ar e gases de escape.



Agência Notisa (science journalism – jornalismo científico)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)