Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/04/2008 17:35

Caminhoneiros apresentam lesões dermatológicas

Agência Notisa

Para investigar a prevalência de entidades dermatológicas em motoristas de caminhão da Turquia, Ayse Kavak e colegas estudaram e compararam os lados de condução (esquerdo) e o oposto (direito) de 148 indivíduos. Segundo o artigo publicado em março de 2008 no The Journal of Dermatology, os pesquisadores agruparam os participantes com relação à idade, ao tempo de exercício da atividade profissional e o tipo de pele. Assim, grupo A1 compreendeu indivíduos de 20 a 40 anos de idade; grupo A2 indivíduos com mais de 40 anos; grupo O1 indivíduos com 1 a 10 anos de condução, grupo O2 indivíduos com mais de 10 anos de condução, grupo S1 indivíduos com tipos de pele I e II e grupo S2 com tipos III e IV.



De acordo com o artigo, os autores verificaram que "ceratose seborréica e lentigo solar foram mais prevalentes na face do lado do condutor e orelha, respectivamente". Além disso, os pesquisadores verificaram que houve aumentos estatisticos significativos de lesões no lado do condutor para nevo melanocítico nos grupos A1, A2, O2, S1 e S2. Também houve aumentos de ceratose actínica no lado do condutor nos grupos A2 e O2.



Diante dos resultados, os autores entendem que os motoristas de caminhão devem ter um acompanhamento dermatológico, em função, da grande exposição solar. Eles destacam que idade e tempo de exercício de condução avançados podem aumentar o risco de lesões induzidas por radiação UV. Para estudos futuros, consideram importante atentar para fatores como, fumo, posição aberta ou fechada da janela do veículo, poluição do ar e gases de escape.



Agência Notisa (science journalism – jornalismo científico)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)