Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Caminhões transportando soja de MS estão retidos no PR

Maristela Brunetto/Campo Grande News - 21 de outubro de 2003 - 13:13

O governo paranaense decidiu fechar o cerco contra a entrada de soja transgênica e acabou retendo ontem 79 caminhões que seguiam de Mato Grosso do Sul e teriam problemas nas notas de procedência. Conforme o jornal Folha de São Paulo, 29 caminhões foram retidos na divisa com a cidade paulista de Ourinhos e 50 foram impedidos de seguir viagem na região de Guaíra, que faz divisa com Mundo Novo.
A medida, segundo o governo do Paraná é para impedir a entrada no Estado de soja transgênica. Há produtores rurais que utilizam sementes modificadas para o plantio e havia a preocupação de que os grãos seriam utilizados para este fim. A informação é que os caminhões seguiriam para o Porto de Paranaguá, para exportação.
O Paraná montou 29 postos de fiscalização, para reter também produto de origem paraguaia e Argentina. No estado, conforme lei aprovada pelos deputados estaduais, o plantio, industrialização e comercialização da soja transgênica é proibido. Há um projeto com a mesma finalidade tramitando em Mato Grosso do Sul.



SIGA-NOS NO Google News