Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Caminhão frigorífico tomba e polícia teve necessidade de agir

Costa Rica em Foco - 19 de dezembro de 2013 - 07:30

Foto: Kayron Rodrigues
Foto: Kayron Rodrigues

Um caminhão carregado com carne tombou na MS 306, próximo ao Bolicho Seco, em Costa Rica - MS, por volta das 17 horas de terça-feira (17). Segundo a Polícia Militar que atendeu a ocorrência, assim que a guarnição chegou ao local, o motorista, Adriano Pereira Costa, juntamente com seu filho, Tiago da Silva Costa, já haviam sido socorrido por populares. Os dois passam bem.

Conforme o BO – Boletim de Ocorrência, com o acidente, o caminhão acabou ocupando parte da pista. Cerca de 300 pessoas estiveram no local o que ocasionou um congestionamento de seis quilômetros, devido aos veículos que foram estacionados na beira da rodovia.

Por conta do grande número de pessoas que foram ao local do acidente, a Polícia Militar solicitou apoio do COB – Comando de Operações do Bolsão e da Polícia Civil. Os policiais orientaram o trânsito e preservaram o local do acidente no intuito de coibir possíveis saques.

Mas, conforme relatos do comandante da PM Thiago Franco da Costa, os populares ameaçaram avançar nos policiais para realizar o saque das carnes. “Ao cair da noite não foi possível mais segurar as pessoas que avançaram para cima das guarnições e iniciou o saque dos produtos no interior do veículo”.

Para conter os populares, os policiais tiveram que usar da força. “Iniciamos uma primeira conversa com os presentes para que estes deixassem o local sem levar nada, entretanto não houve sucesso. Foi necessário o uso de duas granadas fulmigênas na tentativa de dispersar o grupo, contudo também não houve sucesso. Que então foram realizados alguns disparos de elastômero (balas de borracha) momento em que houve a esperada dispersão dos saqueadores”, relata o comandante da PM.

Nossa reportagem apurou que J. ficou ferido, de acordo com o BO, ele sofreu lesões oriundas de disparo de elastômero e foi atendida na FHCR – Fundação Hospitalar de Costa Rica. Após receber alta, J. terá que prestar esclarecimentos na Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica.

Também apuramos que E. foi flagrado dentro do compartimento do caminhão saqueando a carga. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica onde foram tomadas as medidas cabíveis.

Matéria de autoria do site Costa Rica em Foco

SIGA-NOS NO Google News