Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/04/2013 13:14

Caminhão derruba poste em cima de carro

Enersul
Caminhão derruba poste em cima de carro

O acidente foi provocado por um problema que se torna, cada vez mais, recorrente: o transporte de cargas com excesso de altura. Nesta quarta-feira, dia 10, essa infração contra as normas do transito ocorreu na cidade de Dourados e, por pouco, não acaba em tragédia. Um caminhão transportando uma guindaste que estava com o "braço mecânico" acima do limite de 4,5 metros de altura, permitido para zona urbana, enroscou o equipamento na redes de energia provocando uma série de prejuízos.

O primeiro foi o imediato desabastecimento de energia na região, impactando 40 clientes. Depois, com o deslocamento que puxou os cabos, ocorreu a quebra de um poste que acabou caindo em cima de um carro. O veículo estava estacionado em frente à Escola Municipal Maria da Rosa Antunes da Silveira Câmara. Com o impacto e peso da estrutura de concreto com um transformador, o veículo ficou completamente destruído.

Para reconstruir a rede e restabelecer o fornecimento de energia, a Enersul mobilizou 4 equipes com 12 técnicos que, em menos de duas horas, normalizaram o abastecimento. Quando há esse tipo de acidente o motorista é quem vai arcar com todas as despesas, um prejuízo e, ao mesmo tempo, um problema para a comunidade que poderia ser evitado se todos respeitassem os limites de altura para cargas em áreas urbanas.

Afinal as redes de serviço, como a de energia elétrica, seguem normas da ABNT, Associação Brasileira de Normas Técnicas, que determinam a altura mínima, de segurança, para a fiação ser instalada. A de baixa tensão, que fica mais próxima ao solo, é instalada a, pelo menos, 5,5 metros de altura, um metro acima do limite máximo para cargas.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)