Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Caminhão de brasileiros sobe duas posições no Rali Dakar

Afonso Benites/Campo Grande News - 04 de janeiro de 2005 - 06:52

Os brasileiros André e Luiz Azevedo e o tcheco Mira Martinec ganharam duas posições e estão na sétima colocação na classificação geral do Rali DaKar na categoria caminhões. A quarta etapa da competição foi realizada ontem, entre as cidades de Rabat e Agadir (Marrocos). O trio, que compete com um caminhão Tatra, percorreu o estágio de 123 km em 1h34min13s e ficou na oitava colocação.
Os russos Vladimir Tchaguin, Semen Yakubov e Serguey Savostin, atuais campeões do rali, venceram a etapa e lideram a classificação geral com 1min10s de vantagem para o holandês Gerard De Rooij e os belgas Tom Colosul e Arno Slaats, que ficaram em segundo no estágio desta segunda-feira. Com o resultado de hoje, o trio sobe para 7ª.
Nas outras modalidades o dia não foi muito bom para os brasileiros. Na categoria carros, Klever Kolberg e Lourival Roldan chegaram em 26º lugar. Eles marcaram 1h24min53s no percurso de 123 km. A dupla brasileira ficou 10min52s atrás do norte-americano Robby Gordon e do alemão Dirk Von Zitzewitz, que venceram a etapa e também estão na liderança da classificação geral, com 59s de vantagem para os franceses Stéphane Peterhansel e Jean Paul Cottret, que também ficaram em segundo na etapa. Na classificação geral, Kolberg e Roldan perderam uma posição e estão em 27º lugar, com 1h38min51s.
O circuito de motos foi cancelado, devido ao nevoeiro. Os helicópteros da organização não puderam decolar e não havia como garantir a segurança dos pilotos caso houvesse um acidente grave.
A quinta etapa da competição acontecerá nesta terça-feira, entre Agadir e Smara. O percurso terá 381 km.

SIGA-NOS NO Google News