Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Caminhão com quase duas toneladas de droga que seguia para Goiás foi apreendido

Assecom/DOF/Sejusp - 23 de maio de 2019 - 14:00

Assecom/DOF/Sejusp
Assecom/DOF/Sejusp

Dourados, 22 de maio – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na tarde de ontem, um caminhão Ford Cargo 712 de cor azul e placas de São Paulo (SP) carregado com grande quantidade de volumes prensados de uma substância entorpecente, aparentemente maconha, com peso total de 1.650 quilos.

A apreensão ocorreu durante uma abordagem do bloqueio policial para fiscalização na região de Itahum (MS). Os policiais perceberam o momento em que o condutor freou bruscamente. Durante a abordagem, a informação de que “o DOF está na estrada” chegou através de um rádio de comunicação instalado no painel do veículo.

O homem, de 35 anos de idade, contou que dois ocupantes de um Fiat Uno de cor branca eram os “batedores”. Disse ainda que foi contratado para pegar o caminhão com o entorpecente no Assentamento Itamaraty, onde reside, para levá-lo até o município de Chapadão do Céu, interior do Estado de Goiás.

Uma segunda equipe do DOF foi acionada e abordou o Fiat Uno Way de cor branca e placas de Uberaba (MG), com dois ocupantes residentes em Ponta Porã (MS), que foram reconhecidos pelo motorista do caminhão. Os dois disseram que foram contratados para “bater a estrada” até a cidade de Itaporã (MS).

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde os três homens foram ouvidos e autuados, em flagrante, pelo crime de Tráfico de Drogas.

SIGA-NOS NO Google News