Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Caminhão com 13 toneladas de milho derruba ponte que divide Coxim e Figueirão

Viviane Araujo, Campo Grande News - 21 de setembro de 2011 - 15:41

Um caminhão carregado com 13 toneladas de milho e sorgo derrubou a ponte e caiu no rio Jauru. (Foto: Edição de Notícias)
Um caminhão carregado com 13 toneladas de milho e sorgo derrubou a ponte e caiu no rio Jauru. (Foto: Edição de Notícias)

Um caminhão carregado com 13 toneladas de milho e sorgo derrubou a ponte e caiu no rio Jauru, que divide o município de Coxim e Figueirão. O acidente ocorreu por volta das 7 horas de hoje na MS-233.

O caminhão ficou totalmente submerso e o motorista sofreu vários ferimentos. Ele foi encaminhado para fazenda Salenco, em Figueirão. Há um ano, a ponte quebrou com o peso de uma carreta, que transportava 32 mil quilos de adubo.

Poucos dias depois desse acidente a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) anunciou a reconstrução da ponte. Mesmo com a reconstrução, o governador André Puccinelli (PMDB) autorizou que a ponte de madeira fosse substituída por uma de concreto armado, com 44 metros de extensão, que vai custar R$ 760 mil.

A obra já está em andamento. De acordo com o encarregado da obra, Alziro Francisco de Souza, os pilares de sustentação foram danificados, mas não comprometem o andamento, que deve ficar pronta em 90 dias.

O problema é que pelos próximos três meses os produtores rurais da região devem ficar sem ponte. “Como a ponte de concreto está em construção, acredito que improvisaremos apenas uma passarela para pedestres”, disse o encarregado da obra. (De acordo com o site Nova Notícias)

SIGA-NOS NO Google News