Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/06/2004 19:05

Camex mantém estimativa de crescimento das exportações

Cristina Indio do Brasil / ABr

A expectativa de crescimento das exportações de US$ 72 bilhões em 2003 para US$ 82 bilhões este ano não deve ser alterada pela queda dos preços da soja no mercado internacional. A avaliação é do secretário executivo da Câmara de Comércio Exterior (Camex), Mário Mugnaini. Ele informou que o governo já tinha identificado a baixa nos preços. "Nós já sabíamos. Com a superprodução do Mercosul e dos Estados Unidos os preços ajustaram-se".

Mugnaini explicou que a queda dos preços da soja será compensada pelo aumento das exportações de manufaturados como automóveis, aviões, tratores e caminhões. "Se há perdas por um lado, há ganhos de outro. Na realidade não há uma modificação substancial no nosso programa de atingir 82 bilhões de dólares", disse.

O secretário executivo da Camex afirmou que há ainda o crescimento da exportação de certos produtos de maior valor agregado como telefone móvel, informática e serviços. "Mesmo certos produtos que são de menor valor agregado, como o açúcar, estamos aumentando a entrada em outros mercados", revelou

Mugnaini lembrou a declaração do ministro do Desenvolvimento, Luiz Fernando Furlan, de que com a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Siria e à Líbia houve crescimento de 800% no valor das exportações para aqueles países. "Isso evidentemente pode ser pequeno em valor, mas aumentar em 800% compensa muitas das coisas que não eram vendidas. Isso significa novos mercados com maior quantidade de produtos industrializados".

O secretário executivo informou que os setores automobilístico, de máquinas agrícolas e de bens de capital de um modo geral são os que estão respondendo muito bem ao desafio exportador.

Mário Mugnaini deu as declarações após participar das discussões do primeiro dia da Rio Trade Week, na sede do BNDES.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)