Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/08/2004 10:37

Câmeras vigiarão carros em pontos de fronteira

Caio d´Arcanchy/ABr

O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) irá monitorar veículos irregulares nas estradas do país com a utilização de câmeras instaladas em pontos de fronteira. A medida faz parte de um convênio assinado pelo ministro das Cidades, Olívio Dutra, com o Denatran e a Federação Nacional das Empresas de Seguro Privados e Capitalização (Fenaseg).

A fiscalização será feita conjuntamente com as polícias Rodoviária Federal e Federal e as Secretarias de Segurança Pública dos estados, que já realizam o monitoramento desde o dia 22 de julho. Convênio semelhante foi firmado entre a Fenaseg e o Ministério da Justiça.

Os equipamentos são compostos por câmeras inteligentes que cruzam dados da placa, cor e o modelo do veículo. Os dados são transmitidos instantaneamente para as autoridades responsáveis pela fiscalização, e detecta desde irregularidades fiscais e de licenciamento do veículo a adulterações, como a utilização de chapas frias. Uma das principais propostas é localizar veículos furtados e impedir que estes deixem o país. O sistema também checa a existência de multas e IPVA atrasados.

Segundo o secretário Nacional de Segurança Pública, Luiz Fernando Correia, o sistema é à prova de fraude e torna praticamente impossíveis casos de vista grossa dos fiscais. “Todo o sistema tem o seu sistema de auditoria".

Olívio Dutra destacou a importância do uso de equipamentos de última geração, afirmando que o sistema irá ajudar no combate ao crime organizado. Dutra destacou que os custos – cada equipamento poderá custar até US$ 8 mil dos cofres públicos – serão revertidos em benefício para o país. “A sociedade precisa de ações que eliminem os métodos cada vez mais criativos do crime organizado”, declarou o ministro.

O sistema vem sendo utilizado com sucesso há dois anos pela Fenaseg para a localização de veículos roubados com seguro particular. Nesse período foram identificados 1.421 veículos roubados, em um universo de três milhões, registrados por seis pontos de monitoramento.

Segundo dados das seguradoras, são furtados anualmente no Brasil cerca de 320 mil veículos.

O governo estima que todas as fronteiras das cidades de médio e grande portes estarão sob fiscalização.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)