Cassilândia, Sexta-feira, 23 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

16/08/2020 07:40

Câmeras registram mais de 11 mil veículos com irregularidades em Mato Grosso

Do total das imagens capturadas, uma parcela é referente a automóveis com registros de roubos ou furtos

Governo de MT
Câmeras registram mais de 11 mil veículos com irregularidades em Mato Grosso

No período entre janeiro a junho de 2020, mais de 11 mil placas de veículos com registros de ocorrências foram capturadas pelas câmeras OCR (sigla em inglês que significa Leitores Ópticos de Caracteres).

As imagens são recebidas instantaneamente pelos operadores do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), que emitem alerta para as forças policiais. Do total de leituras, 75% confirmava a imagem da placa.

As câmeras estão instaladas em pontos estratégicos de Cuiabá, Várzea Grande, rodovias estaduais e na região da fronteira do Brasil com a Bolívia. Somente com o aporte do Governo do Estado, 22 pontos de videomonitoramento captam imagens diariamente. Contudo, outras câmeras foram viabilizadas por investimentos do Governo Federal e parcerias com concessionárias de rodovias, que totalizam mais de 11 mil equipamentos.

O coordenador do Ciosp, TC PM Siziéboro Elvis de Oliveira, disse que a ferramenta é primordial para o enfrentamento às práticas criminosas no estado de Mato Grosso.

“Sempre que um veículo tem alguma queixa de roubo ou furto, a placa é colocada no sistema do Ciosp para gerar o alerta. E de imediato, nossa equipe aciona as forças policiais para fazer as buscas. Outras irregularidades, a exemplo dos documentos do automóvel e do motorista, também são alertadas”, enfatiza.

O sistema OCR registra até 400 veículos por minuto e permite fazer buscas por placas, marca e modelo dos veículos, além de características obtidas pelos operadores, como adesivos que tenham singularidades passíveis de leitura.

Novas ações

Para o segundo semestre de 2020 a coordenação do Ciosp já tem projetos para execução. Entre eles, a ampliação do videomonitoramento que vai contemplar a região do Distrito Industrial, implantação do cercamento eletrônico no Centro Político Administrativo, Projeto Águia, que visa ampliar o monitoramento em todo o Estado e a execução do projeto de digitalização de radiocomunicação, dentre outros.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 22 de Outubro de 2020
15:02
Saber não ocupa lugar
Quarta, 21 de Outubro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)