Cassilândia, Sábado, 30 de Maio de 2020

Últimas Notícias

31/03/2020 16:00

Câmaras podem correr para aprovar reajustes de vereadores e prefeitos

Campo Grande News

 

As Câmaras Municipais de Mato Grosso do Sul podem correr nos próximos dias para aprovar reajustes dos vereadores, prefeitos e servidores municipais, já que o prazo final para conceder este aumento vai até o dia 4 de abril, quando estaremos a seis meses das eleições.

Ontem (30) esta situação já ocorreu na cidade de São Gabriel do Oeste, onde os vereadores aprovaram o reajuste de 6,4% em seus próprios salários e de 6,8% ao prefeito e vice-prefeito, em aumentos que passarão a valer a partir de janeiro de 2021.

A justificativa do prefeito de São Gabriel do Oeste, Jeferson Tomazoni (PSDB), e do presidente da Câmara Municipal, o vereador Valdecir Malacarne (PPS), é justamente em função do prazo eleitoral, além de alegarem que os dois cargos não tiveram aumento nos últimos quatro anos.

Em Jardim também segue em tramitação o projeto que traz reajuste de 5% no salário do prefeito Guilherme Alves Monteiro (PSDB), assim como do vice-prefeito e secretários municipais, também com a justificativa do prazo eleitoral. Lá, presidente da Câmara Municipal, Fernando Valério Ramos (PSDB) garantiu que será aprovado o reajuste apenas para servidores efetivos.

Esta regra também vale para os servidores públicos municipais, que para receber o reajuste anual, os vereadores precisam aprovar tais projetos até o dia 4 de abril. Portanto, além dos subsídios dos vereadores e prefeitos, podem chegar vários projetos de reposição salarial nesta semana, em regime de urgência.

O advogado constitucionalista, André Borges, explicou que estes reajustes salariais precisam ser aprovados até 4 de abril, para não descumprir a legislação eleitoral, que estabelece o prazo de 6 meses antes do pleito. Ele explicou que caso os parlamentares optem por votar o aumento dos vencimentos após o pleito, a medida pode não ter validade a partir do próximo ano.  

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 30 de Maio de 2020
Sexta, 29 de Maio de 2020
18:05
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)