Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Câmara vai cortar ponto de parlamentares faltosos

Ellis Regina - 20 de abril de 2004 - 13:28

Os deputados que deixaram de comparecer ontem e hoje (20) às sessões extraordinárias, no plenário da Câmara, terão a ausência descontada na folha de pagamentos. O presidente da Casa, João Paulo Cunha (PT-SP), disse que as sessões foram convocadas como parte de um esforço concentrado para concluir as votações das medidas provisórias que estão impedindo outras votações em plenário.

“O desejo nosso é que tivéssemos um número grande de parlamentares para que conseguíssemos votar inclusive no plenário. Infelizmente não foi possível. Todos os deputados e as deputadas que faltaram hoje terão descontos em seus salários, tanto ontem quanto hoje”, observou o parlamentar.

Hoje, registraram presença 211 parlamentares. O quórum regimental exigido é de 257 deputados, número que representa a maioria absoluta exigida para votação de qualquer matéria. A sessão de ontem foi cancelada por falta de presença. Tradicionalmente as sessões de segunda-feira são usadas somente para pronunciamentos dos parlamentares, mas João Paulo Cunha convocou Ordem do Dia (votação em plenário) para votar as MPs antes do feriado de Tiradentes. Sete estão com prazo vencido.

SIGA-NOS NO Google News