Cassilândia, Segunda-feira, 16 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

08/11/2005 14:53

Câmara tenta votar MP que cria a Super Receita

Luciana Vasconcelos / ABr

A Câmara dos Deputados tenta votar, hoje à tarde, a Medida Provisória 258, que cria a Receita Federal do Brasil, no plenário há mais de três semanas. A chamada MP da Super Receita, que unifica as estruturas de arrecadação das Receitas Federal e da Previdência Social, está em vigor desde 15 de agosto e deve ser votada até o dia 18.

A proposta de unificação das receitas Previdenciária e Federal ainda não tem o aval de todas as bancadas, especialmente as da oposição. O argumento dos que são contrários à MP é que o governo implantou a mudança sem determinar com clareza as atribuições dos funcionários das duas estruturas no novo órgão. O líder do PFL, Rodrigo Maia (RJ), disse que a bancada pretende obstruir a votação até a data expirar.

Os que defendem a MP, entretanto, consideram a fusão benéfica para otimizar a arrecadação e coibir a sonegação de impostos. O líder do governo, Arlindo Chinaglia (PT-SP), se diz seguro de que a Câmara tem condições de votar a medida ainda hoje. Ele criticou a tentativa da oposição de impedir a votação da medida. "A MP 258 é um bem para o estado brasileiro. Portanto, é um bem para o país. Lamento que a oposição entenda que o combate à sonegação e a racionalidade de eficácia administrativa sejam algo desimportante e que use a disputa política para fazer obstrução", ressaltou.

A votação da medida está marcada para as 16 horas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 16 de Janeiro de 2017
Domingo, 15 de Janeiro de 2017
12:53
Cassilândia
10:50
Loterias
10:40
Loterias
10:20
Loterias
10:10
Loterias
10:00
Receita do dia
09:40
Loterias
09:00
Maternidade
Sábado, 14 de Janeiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)