Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Câmara: Severino será ouvido na próxima semana

Luciana Vasconcelos / ABr - 08 de setembro de 2005 - 14:10

O presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalvanti (PP-PE), deverá ser ouvido na próxima semana pela Comissão de Sindicância da Casa sobre as denúncias de que teria recebido propina de um dono de restaurante instalado na Câmara. A investigação foi aberta na Corregedoria a pedido dele. De acordo com o corregedor-geral, deputado Ciro Nogueira (PP-PI), se for aberto processo no Conselho de Ética contra Severino, como querem partidos da oposição, a investigação na Corregedoria "perde o sentido".

Na terça-feira (6) líderes do PDT, PV, PPS, PSDB e PFL decidiram entrar na próxima semana com uma representação contra o presidente da Câmara por quebra de decoro parlamentar. A revista Veja trouxe na terça-feira um documento no qual Cavalcanti teria assinado a prorrogação do contrato da Casa com a empresa Buani&Paulucci, do empresário Sebastião Buani. Em nota, o presidente negou qualquer envolvimento nesse processo.

O corregedor considera cedo discutir a sucessão de Cavalcanti na presidência da Câmara. "Esse pessoal está brincando, discutir isso nesse momento. Pelo que conheço dessa casa, quem se colocar como candidato agora à sucessão dele vai ver o que acontece no plenário. Não ganha", afirmou.

Severino Cavalcanti está desde terça-feira em Nova Iorque, nos Estados Unidos participando da 2ª Conferência Mundial de Presidentes de Parlamento, promovida pela União Interparlamentar.

SIGA-NOS NO Google News