Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Câmara sedia I Conferência da Paz

Agência Câmara - 07 de março de 2005 - 10:38

A I Conferência da Paz no Brasil acontecerá amanhã, na Câmara dos Deputados. O evento é promovido por diversas entidades civis e é apoiado pela Bancada Feminina. Segundo a deputada Selma Schons (PT-PR), uma das organizadoras do evento, o principal objetivo da conferência é sensibilizar e mobilizar a sociedade brasileira, a partir do Congresso Nacional, para o tema da paz. "Queremos repercutir, na Câmara dos Deputados, este grande movimento que foi iniciado com o lançamento da Campanha da Fraternidade de 2005, e ajudar a impulsionar, no Brasil, a Década Internacional de uma Cultura de Paz e Não-Violência, lançada pela Unesco", afirmou. A Campanha da Fraternidade deste ano é ecumênica e tem como tema a solidariedade e a paz.

Programação
Estão previstas, na solenidade de abertura, as participações do presidente da Câmara, Severino Cavalcati; ministros, parlamentares e lideranças da sociedade civil. Logo após a abertura, haverá ato em homenagem às vítimas de violência no Brasil e palestra sobre Cultura de Paz e Não Violência, proferida por Pierre Weil, diretor da Universidade da Paz(Unipaz).

Temas dos debates
Os debates e mesas de diálogo vão se suceder durante todo o dia, analisando temas como "Os custos da violência no Brasil"; "Paz, gênero e exclusão social"; e "Paz e recursos naturais". O evento será encerrado com o lançamento oficial da Defensoria da Paz, uma rede formada por diversas entidades civis que buscam promover o tema.

A primeira Conferência Nacional da Paz começa às 9 horas de terça-feira (8) no Auditório Nereu Ramos.

SIGA-NOS NO Google News