Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/03/2005 10:38

Câmara sedia I Conferência da Paz

Agência Câmara

A I Conferência da Paz no Brasil acontecerá amanhã, na Câmara dos Deputados. O evento é promovido por diversas entidades civis e é apoiado pela Bancada Feminina. Segundo a deputada Selma Schons (PT-PR), uma das organizadoras do evento, o principal objetivo da conferência é sensibilizar e mobilizar a sociedade brasileira, a partir do Congresso Nacional, para o tema da paz. "Queremos repercutir, na Câmara dos Deputados, este grande movimento que foi iniciado com o lançamento da Campanha da Fraternidade de 2005, e ajudar a impulsionar, no Brasil, a Década Internacional de uma Cultura de Paz e Não-Violência, lançada pela Unesco", afirmou. A Campanha da Fraternidade deste ano é ecumênica e tem como tema a solidariedade e a paz.

Programação
Estão previstas, na solenidade de abertura, as participações do presidente da Câmara, Severino Cavalcati; ministros, parlamentares e lideranças da sociedade civil. Logo após a abertura, haverá ato em homenagem às vítimas de violência no Brasil e palestra sobre Cultura de Paz e Não Violência, proferida por Pierre Weil, diretor da Universidade da Paz(Unipaz).

Temas dos debates
Os debates e mesas de diálogo vão se suceder durante todo o dia, analisando temas como "Os custos da violência no Brasil"; "Paz, gênero e exclusão social"; e "Paz e recursos naturais". O evento será encerrado com o lançamento oficial da Defensoria da Paz, uma rede formada por diversas entidades civis que buscam promover o tema.

A primeira Conferência Nacional da Paz começa às 9 horas de terça-feira (8) no Auditório Nereu Ramos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)