Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/09/2013 07:02

Câmara rejeita minutos extras para celulares pré-pagos

Agência Câmara Notícias

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática rejeitou, na quarta-feira (11), o Projeto de Lei 5489/09, do deputado João Dado (PDT-SP), que obriga as operadoras de telefonia celular a conceder aos usuários de pré-pago, como adiantamento, dois minutos extras de conversação quando restar apenas um minuto de crédito.

Como já havia sido rejeitado pela outra comissão de mérito que o analisou, o texto será arquivado, exceto se houver recurso para que seja examinado pelo Plenário da Câmara.

De acordo com a proposta, os minutos adicionais seriam debitados do usuário na próxima inserção de créditos. Segundo o autor, o objetivo era evitar a interrupção da ligação por falta de crédito.

O parecer do relator na Comissão de Tecnologia, deputado Bruno Araújo (PSDB-PE), foi contrário ao projeto. “Os usuários do sistema, hoje, já recebem uma sinalização audível durante uma chamada antes do término de seus créditos, avisando que a ligação será cortada”, destacou. “Assim, caso o operadora venham a ser obrigado a conceder dois minutos adicionais, o corte abrupto apenas seria atrasado em dois minutos, não resolvendo, portanto, o problema do consumidor que está sem créditos”, complementou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)