Cassilândia, Sábado, 23 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

18/04/2017 16:00

Câmara rejeita criação de política para reservatórios de acumulação de água

Agência Câmara

A Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados rejeitou o Projeto de Lei 3750/15, do Senado, que institui a Política de Criação e de Operação de Reservatórios de Acumulação de Recursos Hídricos. O objetivo do texto é regulamentar o uso de reservatórios de água (como lagos artificiais) construídos para alimentar as vazões de bacias hidrográficas.

Como foi rejeitada por todas as comissões temáticas da Câmara que analisariam o seu mérito, a proposta será arquivada, a menos que haja recurso. Em novembro de 2016, a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável também rejeitou o projeto.

O relator na Comissão de Minas e Energia, deputado Altineu Côrtes (PMDB-RJ), afirmou que a Política Nacional de Recursos Hídricos (Lei 9.433/97) já estabelece medidas para racionalizar o uso, aumentar a quantidade e qualidade da água, o que inclui os reservatórios.

“Qualquer regulamentação não pode ser definida ou estabelecida de forma independente em relação à Política Nacional de Recursos Hídricos”, disse. Para Côrtes, portanto, a proposta do Senado é desnecessária.

ÍNTEGRA DA PROPOSTA:

PL-3750/2015

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Quinta, 21 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)