Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/06/2009 18:36

Câmara recebeu 400 mensagens sobre uso de passagens

Agência Câmara

As denúncias sobre o uso da cota de passagens aéreas da Câmara levaram à Ouvidoria da Casa centenas de reclamações. Foram quase 400 mensagens indignadas, em tom de desabafo e desilusão. O ouvidor da Câmara, deputado Mário Heringer (PDT-MG), divulgou um documento aos parlamentares com uma análise sobre as manifestações.

Ele observou a importância de o Parlamento estar atento a esse canal de comunicação, para que possa recuperar "de verdade, em bases sólidas", a sua credibilidade. "Há verdades e estigmas [nas críticas ao Legislativo]. As verdades nós temos que trabalhar para corrigir, não podemos fingir que não estamos vendo; vamos resolver", disse.

"E a parte do estigma é aquela já consolidada no subconsciente da população: que deputado com um mandato tem aposentadoria integral; que o deputado tem carro e chofer de graça - essas coisas não são verdadeiras, assim como uma série de outros preconceitos. Então, precisamos desconstruir as imagens estigmatizadas e reconhecer as realidades e os nosso erros, corrigindo-os", acrescentou.

Avanços
Para os que sugeriram a volta do regime militar, Mário Heringer lembra que, naquele período, não havia transparência nem mecanismos de controle do Poder Público. O ouvidor destaca que mudanças no sentido da transparência devem ser consideradas pela Câmara para atender aos apelos da sociedade.

"Na verdade, em alguns momentos ficamos assim: 'Isso não pode, isso não podia, isso não tinha previsão legal, não é ilegal'. Mas a sociedade mudou, ela enxerga muito mais. Na época do regime militar, não tínhamos internet, as coisas não funcionavam, tínhamos um regime que não permitia essa divulgação. Agora, o mundo mudou, a realidade é outra. O Parlamento não pode ficar atrasado em relação à sociedade", ressaltou.

De acordo com Mário Heringer, as quase 400 mensagens recebidas pela Ouvidoria representam apenas 20% das manifestações enviadas pelos cidadãos à Câmara, pois existem vários canais de comunicação entre a Casa e a sociedade. Ele trabalha para unificar esses canais e divulgar, de forma periódica, as informações que chegam.

Pelo site da Câmara, é possível enviar mensagens aos deputados, por meio de serviços como a Ouvidoria, o "fale conosco" e o "fale com o deputado". Também é possível fazer uma ligação gratuita pelo Disque-Câmara, no telefone 0800 619 619.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)