Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/04/2004 08:43

Câmara promove seminário sobre ética na TV

Agência Câmara

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal promove, nesta terça-feira (13), seminário internacional para discutir "A ética na televisão em países democráticos". Entre os principais temas do encontro estão a ética política na TV e no rádio, liberdade de expressão na mídia e a possibilidade de criação de uma regulamentação de conteúdo para a televisão brasileira. Para o deputado Orlando Fantazzini (PT-SP), coordenador da campanha "Quem financia a Baixaria é Contra a Cidadania", o seminário tem como objetivo acabar com a idéia de que controle social está ligado à censura.
Segundo Fantazzini, vários países desenvolvidos, a exemplo de Inglaterra, França, Estados Unidos e Holanda, já adotaram políticas de controle social como forma de melhorar o conteúdo do que é veiculado à população por meio emissoras de rádio e programas de TV. "Aqui no Brasil, as emissoras se recusam a qualquer tipo de controle, entendendo que a liberdade de expressão se sobrepõe aos direitos individuais e coletivos. Isso tem trazido grandes prejuízos à cidadania, principalmente às populações mais carentes. Na França, por exemplo, certos programas que são exibidos aqui receberiam sanções gravíssimas por parte do organismo que faz o controle social da programação. No Brasil, esses programas acabam sendo privilegiados e recebendo patrocínios, inclusive governamentais".

Novo Ranking
Orlando Fantazzini também informou que, como 2004 é ano eleitoral, a Comissão de Direitos Humanos está preparando o acompanhamento de todo material político veiculado em rádio e televisão nos dez estados que aderiram a campanha contra baixaria na TV. Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal. Mas, segundo o deputado, a expectativa da comissão é ampliar a cobertura para outros estados com a proximidade das eleições. As primeiras denúncias já começam a chegar.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)