Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/05/2007 13:51

Câmara promete instalar amanhã CPI do Apagão Aéreo

Carolina Pimentel, da Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia, acredita que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Apagão Aéreo deve ser instalada amanhã (3). Ele verificará hoje se todos os partidos indicaram componentes para a CPI.

“Após a indicação, a instalação será imediata, a não ser que um ou mais partidos não tenham indicado [integrantes]”, disse Chinaglia, depois de ser condecorado com Ordem de Rio Branco no Itamaraty.

Questionado se a oposição não pode tentar obstruir a instalação porque quer um cargo na mesa diretora da comissão, ele afirmou que é difícil prever, mas que não trabalha com essa hipótese. “Se a todo momento qualquer partido por mais importante que seja recorrer à prática da obstrução, vai ver que isso desgasta.”

O líder do PT, deputado Luís Sérgio, avisou que apenas no final do dia o partido deve indicar o nome do relator e dos oito deputados que vão participar da comissão.

Pelo Regimento Interno da Câmara, cabe ao maior partido indicar o presidente e a este escolher o relator. O PMDB é a maior bancada da casa, seguido pelo PT.

O bloco formado pelo PPS, PSDB e DEM indicou sete integrantes e igual número de suplentes. São os titulares: Geraldo Thadeu (PPS), Gustavo Fruet (PSDB), Solange Amaral (DEM), Vanderlei Macris (PSDB), Vic Pires Franco (DEM), Vitor Penido (DEM-) e Zenaldo Coutinho (PSDB). Os suplentes indicados são: Arnaldo Jardim (PPS), Carlos Sampaio (PSDB), Davi Alcolumbre (DEM), Efraim Filho (DEM), Otavio Leite (PSDB), Rodrigo de Castro (PSDB) e Silvinho Peccioli (DEM).

A CPI tem como objetivo investigar as causas, conseqüências e responsáveis pela crise do sistema de tráfego aéreo brasileiro, desencadeada após o acidente aéreo ocorrido no dia 29 de setembro de 2006, envolvendo um Boeing 737-800, da Gol (vôo 1907), e um jato Legacy, da América ExcelAire, com 154 vítimas fatais.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)