Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

02/05/2007 13:51

Câmara promete instalar amanhã CPI do Apagão Aéreo

Carolina Pimentel, da Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia, acredita que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Apagão Aéreo deve ser instalada amanhã (3). Ele verificará hoje se todos os partidos indicaram componentes para a CPI.

“Após a indicação, a instalação será imediata, a não ser que um ou mais partidos não tenham indicado [integrantes]”, disse Chinaglia, depois de ser condecorado com Ordem de Rio Branco no Itamaraty.

Questionado se a oposição não pode tentar obstruir a instalação porque quer um cargo na mesa diretora da comissão, ele afirmou que é difícil prever, mas que não trabalha com essa hipótese. “Se a todo momento qualquer partido por mais importante que seja recorrer à prática da obstrução, vai ver que isso desgasta.”

O líder do PT, deputado Luís Sérgio, avisou que apenas no final do dia o partido deve indicar o nome do relator e dos oito deputados que vão participar da comissão.

Pelo Regimento Interno da Câmara, cabe ao maior partido indicar o presidente e a este escolher o relator. O PMDB é a maior bancada da casa, seguido pelo PT.

O bloco formado pelo PPS, PSDB e DEM indicou sete integrantes e igual número de suplentes. São os titulares: Geraldo Thadeu (PPS), Gustavo Fruet (PSDB), Solange Amaral (DEM), Vanderlei Macris (PSDB), Vic Pires Franco (DEM), Vitor Penido (DEM-) e Zenaldo Coutinho (PSDB). Os suplentes indicados são: Arnaldo Jardim (PPS), Carlos Sampaio (PSDB), Davi Alcolumbre (DEM), Efraim Filho (DEM), Otavio Leite (PSDB), Rodrigo de Castro (PSDB) e Silvinho Peccioli (DEM).

A CPI tem como objetivo investigar as causas, conseqüências e responsáveis pela crise do sistema de tráfego aéreo brasileiro, desencadeada após o acidente aéreo ocorrido no dia 29 de setembro de 2006, envolvendo um Boeing 737-800, da Gol (vôo 1907), e um jato Legacy, da América ExcelAire, com 154 vítimas fatais.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)