Cassilândia, Quarta-feira, 30 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

18/08/2003 15:07

Câmara: projeto define assistência ao diabético

Agência Câmara

O deputado Roberto Gouveia (PT-SP) apresentou o Projeto de Lei 533/03, que define diretrizes para o programa de assistência ao diabético. O objetivo é garantir tratamento adequado a uma das mais importantes questões de saúde pública do País, que atinge cerca de 10% da população brasileira e é responsável pela perda de 12,7 anos de vida produtiva para os homens e 11,3 anos para as mulheres.

DIRETRIZES
A proposta estabelece, entre outras, as seguintes diretrizes para o programa: universalidade, integralidade, eqüidade, participação da sociedade na definição das ações e dos serviços de saúde; ênfase nas ações preventivas, na promoção da saúde e qualidade de vida; apoio ao desenvolvimento científico e tecnológico voltado para o enfrentamento e controle do diabetes e dos problemas a ele relacionados; formação permanente dos trabalhadores da rede de serviços de saúde. Além disso, o SUS deverá garantir o fornecimento gratuito de medicamentos, materiais de autocontrole e auto-aplicação de medicações.
A matéria prevê também a criação de um grupo de trabalho coordenado pelo Ministério da Saúde, com a participação de representantes estaduais e municipais do SUS. O grupo será constituído por entidades de usuários, da sociedade civil e universidades públicas.

TRAMITAÇÃO
A proposição tramita em conjunto com o PL 3073/00, do Senado Federal, que dispõe sobre a distribuição gratuita de medicamentos e materiais necessários à sua aplicação e à monitoração da glicemia capilar aos portadores de diabetes inscritos em programas de educação para diabéticos.
A matéria está na Comissão de Seguridade Social e Família, sob relatoria do deputado Athos Avelino (PPS-MG).


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 30 de Setembro de 2020
Terça, 29 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Segunda, 28 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)