Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/04/2005 15:10

Câmara presta homenagem a João Paulo II

Iolando lourenço / ABr

A Câmara dos Deputados está realizando, na tarde de hoje, sessão solene em homenagem póstuma ao Papa João Paulo II, que faleceu no último sábado (2). Participam da homenagem líderes religiosos de várias crenças, entre católicos, presbiterianos, luteranos, ortodoxos e judeus. A sessão foi solicitada pelo quarto-secretário da Câmara, João Caldas
(PL-AL). No início da sessão, foi exibido um vídeo sobre o pontificado e a vida de João Paulo II.

Participam da sessão, presidida pelo deputado Severino Cavalcanti (PP-PE), o Núncio Apostólico (representante do Vaticano no Brasil), Dom Lorenzo Baldisseri; o secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Odilo Pedro Scherer, e outras autoridades eclesiáticas. Também lotam o plenário da Câmara líderes partidários, parlamentares, estudantes e convidados. Segundo o deputado João Caldas, a sessão é uma forma de homenagear o "grande líder" João Paulo II.

Amanhã (7), o presidente da Câmara viaja para Roma, integrando a comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que vai acompanhar o sepultamento do Papa. Severino disse que sua expectativa com a viagem é excelente. "Vou viajar na companhia de pessoas que querem prestar a mesma homenagem que eu quero prestar ao Papa", afirmou.

Os ex-presidentes da República Fernando Henrique Cardoso e José Sarney também fazem parte da comitiva, assim como os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e do Supremo Tribunal Federal, Nelson Jobim.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)