Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Câmara presta homenagem a João Paulo II

Iolando lourenço / ABr - 06 de abril de 2005 - 15:10

A Câmara dos Deputados está realizando, na tarde de hoje, sessão solene em homenagem póstuma ao Papa João Paulo II, que faleceu no último sábado (2). Participam da homenagem líderes religiosos de várias crenças, entre católicos, presbiterianos, luteranos, ortodoxos e judeus. A sessão foi solicitada pelo quarto-secretário da Câmara, João Caldas
(PL-AL). No início da sessão, foi exibido um vídeo sobre o pontificado e a vida de João Paulo II.

Participam da sessão, presidida pelo deputado Severino Cavalcanti (PP-PE), o Núncio Apostólico (representante do Vaticano no Brasil), Dom Lorenzo Baldisseri; o secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Odilo Pedro Scherer, e outras autoridades eclesiáticas. Também lotam o plenário da Câmara líderes partidários, parlamentares, estudantes e convidados. Segundo o deputado João Caldas, a sessão é uma forma de homenagear o "grande líder" João Paulo II.

Amanhã (7), o presidente da Câmara viaja para Roma, integrando a comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que vai acompanhar o sepultamento do Papa. Severino disse que sua expectativa com a viagem é excelente. "Vou viajar na companhia de pessoas que querem prestar a mesma homenagem que eu quero prestar ao Papa", afirmou.

Os ex-presidentes da República Fernando Henrique Cardoso e José Sarney também fazem parte da comitiva, assim como os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e do Supremo Tribunal Federal, Nelson Jobim.

SIGA-NOS NO Google News