Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Câmara pode mudar regra sobre gastos com combustíveis

Agência Câmara - 26 de abril de 2006 - 13:48

O corregedor da Câmara, deputado Ciro Nogueira (PP-PI), pretende apresentar na reunião de hoje da Mesa Diretora uma proposta para regulamentar as despesas de parlamentares com combustíveis. Ele vai sugerir que, dos R$ 15 mil a que cada deputado tem direito a título de verba indenizatória, apenas 30% desse valor, ou seja, R$ 4,5 mil, possam ser gastos com combustíveis.
Outros deputados da Mesa também deverão apresentar propostas de mudança nas normas para o uso dessa verba - que, além das despesas com combustíveis, pode ser usada para o pagamento de gastos com alimentação e hospedagem de parlamentares em eventos; aluguel de imóveis ou aquisições de programas de computadores.

Investigações
Ciro Nogueira informou que não há condições de a Corregedoria-Geral da Câmara apurar as denúncias sem a definição de quem são os investigados e de que forma os trabalhos devem prosseguir.
Na última segunda-feira (24), o presidente da Câmara, Aldo Rebelo, encaminhou à Corregedoria cópias das matérias publicadas na imprensa sobre supostos desvios da verba indenizatória, para que o caso seja examinado. O corregedor, no entanto, considerou o pedido vago, já que as reportagens citam mais de 100 parlamentares.

SIGA-NOS NO Google News