Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/11/2005 14:15

Câmara pode criar CPI sobre violência nos estádios

Agência Câmara

A Câmara poderá criar comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar a violência nos estádios. A proposta (Projeto de Resolução 232/05), do deputado Lincoln Portela (PL-MG), poderá ser votada nesta quarta-feira pela Comissão de Turismo e Desporto.
De acordo com o projeto, a CPI vai apurar atos praticados pelas torcidas organizadas de times de futebol de todo o País. Os deputados deverão analisar os episódios de agressões e mortes nos estádios e suas imediações, as prestações de contas das torcidas e eventuais ligações com o tráfico de drogas e de armas.
O relator da proposta, deputado André Figueiredo (PDT-CE), recomenda sua rejeição. Ele argumenta que tem havido avanços na repressão à violência nos estádios, sobretudo a partir da aprovação do Estatuto do Torcedor (Lei 10671/03), que contém uma série de dispositivos destinados a garantir a segurança do torcedor. "Há facções violentas e maus torcedores, mas é necessário que se evitem as generalizações. O momento é de levantar dados para amadurecer a linha de ação do Poder Legislativo, por meio da realização de audiências públicas para avaliar a eficácia da legislação e propor aperfeiçoamentos", afirma Figueiredo.

Obras no Rio
A comissão também deverá votar requerimento do deputado Deley (PSC - RJ) para que um grupo de parlamentares visite as obras que estão sendo realizadas na cidade do Rio de Janeiro para abrigar os Jogos Pan-Americanos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)