Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/09/2004 10:17

Câmara participa de manifestação a favor do Cerrado

Agência Câmara

A Rede Cerrado, integrada por diversas entidades sócio-ambientais, promoverá manifestação intitulada "O Grito do Cerrado" na Esplanada dos Ministérios, nas próximas quinta (9) e sexta-feiras (10). No sábado (11), comemora-se o Dia Nacional do Cerrado.
O evento prevê a realização de mesa-redonda na Câmara dos Deputados, no auditório Freitas Nobre, para debater as Propostas de Emenda à Constituição (PECs) 115/95 e 150/95, que elevam o Cerrado e a Caatinga à categoria de patrimônio nacional.

O debate será na quinta-feira, às 10 horas.

Exposições
Na sexta-feira, também às 10 horas, será aberta na Câmara a exposição "Ciência na Praça", que reúne pesquisas técnico-científicas sobre a flora, fauna, ecologia e conservação do Cerrado. A mostra, elaborada pela Universidade de Brasília e pela Embrapa, será instalada no corredor de acesso ao auditório do anexo IV da Casa.
Ainda na sexta-feira, entre 8 e 18 horas, a exposição "Cerrado da Trijunção", com aquarelas de Robin MacGregor, estará em exibição no corredor de acesso ao Plenário Ulysses Guimarães.

Cerrado em perigo
As pesquisas denunciam a devastação de pelo menos 53% do bioma (conjunto de seres vivos de uma área) Cerrado, que abrange quase 2 milhões de km² (22% do território brasileiro). Se persistirem os atuais índices de degradação, a região deixará de existir em apenas 30 anos.
Considerado o berço das águas, o Cerrado é a mais rica savana do mundo e abriga córregos e rios formadores das principais bacias hidrográficas da América do Sul. Dos 12 rios que mais correm perigo no mundo, três recebem águas desse bioma: Tocantins, Amazonas e Prata.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)