Cassilândia, Terça-feira, 25 de Abril de 2017

Últimas Notícias

07/09/2004 10:17

Câmara participa de manifestação a favor do Cerrado

Agência Câmara

A Rede Cerrado, integrada por diversas entidades sócio-ambientais, promoverá manifestação intitulada "O Grito do Cerrado" na Esplanada dos Ministérios, nas próximas quinta (9) e sexta-feiras (10). No sábado (11), comemora-se o Dia Nacional do Cerrado.
O evento prevê a realização de mesa-redonda na Câmara dos Deputados, no auditório Freitas Nobre, para debater as Propostas de Emenda à Constituição (PECs) 115/95 e 150/95, que elevam o Cerrado e a Caatinga à categoria de patrimônio nacional.

O debate será na quinta-feira, às 10 horas.

Exposições
Na sexta-feira, também às 10 horas, será aberta na Câmara a exposição "Ciência na Praça", que reúne pesquisas técnico-científicas sobre a flora, fauna, ecologia e conservação do Cerrado. A mostra, elaborada pela Universidade de Brasília e pela Embrapa, será instalada no corredor de acesso ao auditório do anexo IV da Casa.
Ainda na sexta-feira, entre 8 e 18 horas, a exposição "Cerrado da Trijunção", com aquarelas de Robin MacGregor, estará em exibição no corredor de acesso ao Plenário Ulysses Guimarães.

Cerrado em perigo
As pesquisas denunciam a devastação de pelo menos 53% do bioma (conjunto de seres vivos de uma área) Cerrado, que abrange quase 2 milhões de km² (22% do território brasileiro). Se persistirem os atuais índices de degradação, a região deixará de existir em apenas 30 anos.
Considerado o berço das águas, o Cerrado é a mais rica savana do mundo e abriga córregos e rios formadores das principais bacias hidrográficas da América do Sul. Dos 12 rios que mais correm perigo no mundo, três recebem águas desse bioma: Tocantins, Amazonas e Prata.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 25 de Abril de 2017
Segunda, 24 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 23 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)