Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Câmara não pagará viagem de deputados a Israel, diz Aldo

Iolando Lourenço/ABr - 04 de outubro de 2005 - 06:44

A Câmara dos Deputados não vai pagar as despesas da viagem a Israel de parlamentares que participarão do seminário internacional de Intercâmbio Cultural Haverim de Israel (Shalom sobre Jerusalém).

A garantia foi dada pelo presidente da Casa, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), que ontem (3) conversou com alguns dos deputados sobre a viagem. "Os que quiserem viajar por conta própria, viajarão. Não será possível à Câmara custear as despesas", disse.

Os requerimentos para a viagem dos parlamentares a Israel foram aprovados pelas comissões de Educação e Cultura; Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; Turismo e Desporto e de Relações Exteriores. O encontro será realizado do dia 7 ao dia 15.

O deputado Alceste Almeida (PMDB-RR), um dos integrantes da comitiva que vai a Israel, disse que após a conversa como presidente da Câmara ficou acertado que mesmo indo em missão oficial, os parlamentares deverão pagar as despesas. "Vamos fazer a viagem por conta própria, até para não frustar as expctavias do povo israelense, que já preparou tudo para receber os parlamentares brasileiros", explicou.

Segundo Alceste Almeida, além de participar do seminário que vai debater temas técnicos, científicos e culturais e de aproximação entre os parlamentos, os cinco a seis deputados retribuirão a visita feita à Câmara dos Deputados por parlamentares israelenses, no primeiro semestre deste ano.

SIGA-NOS NO Google News