Cassilândia, Sexta-feira, 20 de Julho de 2018

Últimas Notícias

31/07/2017 09:00

Câmara Municipal lança edital de concurso com 70 vagas

Midiamax

Nesta segunda-feira (31) será lançado o edital do concurso da Câmara Municipal de Campo Grande. Serão disponibilizadas 70 vagas entre nível médio e superior, sob organização da Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura).

Conforme exigido por lei, serão 10% das vagas para negros, 5% para deficientes e 3% para índios. Já está definido é que pela manhã serão as provas de nível superior e à tarde as para nível médio.

"Com a finalidade de tornar o conteúdo mais funcional, pela primeira vez no estado de Mato Grosso do Sul será acrescentado no conteúdo programático o Regimento Interno do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS)", afirma a nota divulgada pela Câmara.

O concurso é resultado de acordo firmado entre a Casa de Leis e o MPE-MS (Ministério Público Estadual), após o promotor de Justiça Alexandre Capiberibe ingressar com ação apontando número excessivo de comissionados, cerca de 90% do quadro de funcionários. O processo, de julho de 2016, foi arquivado pelo período de seis meses e em março deste ano o Legislativo anexou cronograma aos autos. 

A abertura das inscrições estava prevista para a terceira semana de julho, mas houve atraso devido à demora na aprovação do plano de cargos e carreiras. Contudo, segundo já havia adiantado o presidente da mesa diretora, vereador João Rocha (PSDB), o calendário não fica prejudicado.

Sendo assim, conforme cronograma, as provas objetivas serão aplicadas na terceira semana de setembro, as práticas ficam para o início de outubro e provas de títulos no fim de novembro. A publicação do resultado deve ocorrer na primeira semana de dezembro e a convocação fica para o começo 2018.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 19 de Julho de 2018
19:07
Cassilândia
16:09
Cassilândia
14:00
Artigo
09:00
Santo do dia
Quarta, 18 de Julho de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Terça, 17 de Julho de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)