Cassilândia, Sábado, 19 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

31/07/2017 09:00

Câmara Municipal lança edital de concurso com 70 vagas

Midiamax

Nesta segunda-feira (31) será lançado o edital do concurso da Câmara Municipal de Campo Grande. Serão disponibilizadas 70 vagas entre nível médio e superior, sob organização da Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura).

Conforme exigido por lei, serão 10% das vagas para negros, 5% para deficientes e 3% para índios. Já está definido é que pela manhã serão as provas de nível superior e à tarde as para nível médio.

"Com a finalidade de tornar o conteúdo mais funcional, pela primeira vez no estado de Mato Grosso do Sul será acrescentado no conteúdo programático o Regimento Interno do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS)", afirma a nota divulgada pela Câmara.

O concurso é resultado de acordo firmado entre a Casa de Leis e o MPE-MS (Ministério Público Estadual), após o promotor de Justiça Alexandre Capiberibe ingressar com ação apontando número excessivo de comissionados, cerca de 90% do quadro de funcionários. O processo, de julho de 2016, foi arquivado pelo período de seis meses e em março deste ano o Legislativo anexou cronograma aos autos. 

A abertura das inscrições estava prevista para a terceira semana de julho, mas houve atraso devido à demora na aprovação do plano de cargos e carreiras. Contudo, segundo já havia adiantado o presidente da mesa diretora, vereador João Rocha (PSDB), o calendário não fica prejudicado.

Sendo assim, conforme cronograma, as provas objetivas serão aplicadas na terceira semana de setembro, as práticas ficam para o início de outubro e provas de títulos no fim de novembro. A publicação do resultado deve ocorrer na primeira semana de dezembro e a convocação fica para o começo 2018.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 19 de Agosto de 2017
Sexta, 18 de Agosto de 2017
Quinta, 17 de Agosto de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)