Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Câmara Municipal lança edital de concurso com 70 vagas

Midiamax - 31 de julho de 2017 - 09:00

Nesta segunda-feira (31) será lançado o edital do concurso da Câmara Municipal de Campo Grande. Serão disponibilizadas 70 vagas entre nível médio e superior, sob organização da Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura).

Conforme exigido por lei, serão 10% das vagas para negros, 5% para deficientes e 3% para índios. Já está definido é que pela manhã serão as provas de nível superior e à tarde as para nível médio.

"Com a finalidade de tornar o conteúdo mais funcional, pela primeira vez no estado de Mato Grosso do Sul será acrescentado no conteúdo programático o Regimento Interno do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS)", afirma a nota divulgada pela Câmara.

O concurso é resultado de acordo firmado entre a Casa de Leis e o MPE-MS (Ministério Público Estadual), após o promotor de Justiça Alexandre Capiberibe ingressar com ação apontando número excessivo de comissionados, cerca de 90% do quadro de funcionários. O processo, de julho de 2016, foi arquivado pelo período de seis meses e em março deste ano o Legislativo anexou cronograma aos autos.

A abertura das inscrições estava prevista para a terceira semana de julho, mas houve atraso devido à demora na aprovação do plano de cargos e carreiras. Contudo, segundo já havia adiantado o presidente da mesa diretora, vereador João Rocha (PSDB), o calendário não fica prejudicado.

Sendo assim, conforme cronograma, as provas objetivas serão aplicadas na terceira semana de setembro, as práticas ficam para o início de outubro e provas de títulos no fim de novembro. A publicação do resultado deve ocorrer na primeira semana de dezembro e a convocação fica para o começo 2018.

SIGA-NOS NO Google News