Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Câmara Municipal homenageia rotarianos e voluntários

Eficaz Comunicação - 06 de março de 2010 - 08:50

Os vereadores da Câmara Municipal da cidade de Presidente Prudente, na região centro-oeste do interior do Estado de São Paulo, homenagearam os rotarianos e demais voluntários prudentinos, pela passagem do Dia Nacional do Rotary, comemorado dia 23 de fevereiro no mundo todo. A cerimônia aconteceu em sessão festiva e reuniu dezenas de autoridades locais, empresários, comerciantes, rotarianos, representantes de entidades assistenciais e visitantes de outras cidades. “Foi uma cerimônia importante em que o rotariano foi valorizado”, disse o Governador do Distrito 4510 do Rotary International, o advogado José Uracy Fontana, sócio do Rotary Club de Cândido Mota, presente no evento.

Os presidentes dos nove Rotary Clubs da cidade de Presidente Prudente foram homenageados, bem como representantes da Casa da Amizade, Rotaract e Interact. Vitor José Bazzo (Rotary Club de Presidente Prudente), Cícero Roberto Martins (Rotary Club de Presidente Prudente Alvorada), Osvaldo José Barbosa (Rotary Club de Presidente Prudente Leste), Eduardo Jorge Tannus (Rotary Club de Presidente Prudente Nascente), Luiz Fernando de Rezende (Rotary Club de Presidente Prudente Norte), Leila Maria Santos Pedro Cordeiro Andrade (Rotary Club de Presidente Prudente Rosa dos Ventos), José Carlos Pinto (Rotary Club de Presidente Prudente Sudoeste) e Carlos Roberto Sanches Leite (Rotary Club de Presidente Prudente Sul), receberam placa comemorativa e cada um esteve representando o clube em que faz parte.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Presidente Prudente, Vereador Izaque Silva (PSDB), é importante uma cidade como Presidente Prudente contar com o Rotary International. “Podemos dizer, sem medo de errar, que nesses 105 anos de existência, o Rotary Internacional prestou serviços humanitários de grande importância social”, falou. “São ações solidárias em favor dos menos favorecidos, na defesa de causas sociais da maior relevância, com uma atuação movida pelo espírito de solidariedade, companheirismo e organização que caracteriza os membros e lideranças desta instituição centenária”, falou ao mencionar a Lei Nº6.221 alterada pela Lei Nº 6.594, que fixa o Dia do Rotary no município.

Para o Governador do Distrito 4510 do Rotary International a cerimônia é válida, importante e necessária. “São iniciativas como esta, em que vereadores e os representantes do povo, reconhecem a importância do Rotary International e passam a dar uma valorização especial ao comemorar o Dia Nacional do Rotary”, frisou o dirigente que esteve presente na cerimônia e recebeu uma placa comemorativa. “Enquanto os homens se preocupam com os passos na Lua, o Rotary se preocupa com os passos das crianças contra a poliomielite”, disse José Uracy Fontana.

SIGA-NOS NO Google News