Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/03/2014 07:43

Câmara Municipal cassa mandato de prefeito

Edivaldo Bitencourt, Lidiane Kober e Filipe Prado, Campo Grande News

A  Câmara Municipal Municipal de Campo Grande cassou, por 23 votos a 6, o mandato do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). Eleito em outubro de 2012 com 270 mil votos, foi julgado por um dos nove crimes que teria cometido em um ano e dois meses de gestão.

No primeiro crime, que foi a contratação emergencial da Salute para o fornecimento de merenda por R$ 4,7 milhões, os vereadores votaram pela cassação do mandato do prefeito.

Os vereadores do PMDB, Mario Cesar Oliveira, presidente do legislativo, Edil Albuquerque, Vanderlei Cabeludo, Paulo Siufi e Carla Stephanini, votaram sim. A vereadora foi mais expansiva na declaração de voto. “Por amor a Campo Grande, voto sim”, destacou.

Os vereadores do PSD, Chiquinho Telles, Coringa e Delei Pinheiro, foram concisos na declaração de voto e disseram sim.

Os petistas Zeca do PT, Ayrton Saraiva e Marcos Alex votaram contra a cassação e acusaram golpe. O líder do prefeito fez o discurso mais emocionado e voltou a clamar que lutará até onde puder pela manutenção do mandato do prefeito.

A bancada do PTdoB (Flávio César, Eduardo Romero e Otávio Trad) votou unida pela cassação.

Já a bancada do partido do prefeito, do PP, votou dividida. Cazuza, fiel escudeiro, votou contra. Já o vereador Chocolate, que foi aliado e até chegou a ser expulso, votou pela cassação de Bernal.

A bancada do PR, formada por Jamal Salem e Grazielle Machado, também votou unidade pela cassação do prefeito.
Os tucanos Rose Modesto e João Rocha votaram juntos pela cassação.

O Gilmar da Cruz (PRB) surpreendeu e votou pela cassação. Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), afirmou que era um dia importante na sua vida. Ele lembrou que votou contra a abertura da Comissão Procesante. “Vou seguir a consciência do povo e do meu trabalho”, afirmou. “Infelizmente, o meu voto é sim”, lamentou. Ele até admitiu que votaria contra, mas voltou atrás porque "os companheiros roeram a corda".

Juliana Zorzo (PSC) lamentou os xingamentos e votou a favor da cassação do prefeito, apesar do partido ter indicado o suplente de senador, Pedro Chaves, para assumir a Secretaria Municipal de Governo. Ele citou todas as denúncias contra o prefeito para justificar o voto pela cassação.

O vereador Edson Shimabukuro (PTB) também votou sim.

Relator da CPI do Calote, o vereador Elizeu Dionízio (SDD) afirmou que votou a favor da cassação do prefeito da Capital "com muita tristeza". "Nosso prefeito achou que, por carregar Jesus no nome, estava acima de tudo", lamentou o parlamentar, que até foi atacado pelo prefeito na tarde desta quarta-feira.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)