Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

31/03/2015 09:18

Câmara Municipal bancará criação de unidade de Grupo Tático da Polícia

Chapadense News

A Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) de Mato Grosso do Sul aprovou o projeto de criação do GTO (Grupo Tático de Operações) idealizado pelo delegado Danilo Mansur para atuar na repressão ostensiva à criminalidade em Chapadão do Sul. O estudo foi considerado legal na Governadoria e seu centro de operações será marcado pela INTEGRAÇÃO entre as polícias Civil e Militar. A definição acerca desta importante notícia para a população do município se deu na última sexta-feira, quando uma comitiva formada por vereadores, representantes dos poderes Executivo e Judiciário reuniram-se no auditório da secretaria, em Campo Grande

No dia 4 de março a Câmara de Vereadores aprovou o repasse de 320 mil para o Conselho Municipal de Segurança, garantindo um ano de custeio do grupo especial de policiais. Com o recurso garantido em caixa e o aval da Sejusp o assunto passará a ser tratado diretamente entre o delegado e a secretaria. A Câmara de vereadores acreditou na iniciativa do delegado e bancou financeiramente a idéia de enfrentar o crescimento da criminalidade no município que já presenciou atos de terrorismo restrito à filmes de ação como incêndios criminosos que destruíram duas carretas na área central do município.

A presidente da Câmara de Vereadores, Sônia Maran, tirou do papel e colocou em prática uma idéia desgastada pelo tempo e já sem crédito nas fileiras da PM e da Polícia Civil. A INTEGRAÇÃO entre as duas forças policiais possibilitará uma reversão de expectativa e expulsar da cidade bandidos que fugiram do GTO (Grupo Tático Especial) de Costa Rica para se esconder em Chapadão do Sul.

O município chegou a ser transformado em ponto estratégico de venda de drogas na Região do Bolsão, incluindo a migração de “compradores de drogas” de outras cidades, inclusive Costa Rica, onde o GTO limitava a ação dos traficantes. A Câmara de Vereadores deu o apoio financeiro e institucional que faltou ao longo dos anos para viabilizar este projeto.

JUDICIÁRIO - Presente na reunião o juiz titular da 1ª Vara de Chapadão do Sul, Sílvio Cezar do Prado, falou sobre a necessidade de implantar no município, dispositivos que contribuam para o controle de pessoas que cumprem penas nos regimes semi-aberto e aberto, como por exemplo, tornozeleiras eletrônicas. Outra proposta apresentada

DELEGACIA NOVA - O superintendente de Segurança Pública da Sejusp falou aos presentes sobre os investimentos de mais de R$ 1,2 milhões, por parte do Governo do Estado, para a construção de uma nova sede para a Delegacia de Polícia Civil do Município.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)