Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Câmara Municipal bancará criação de unidade de Grupo Tático da Polícia

Chapadense News - 31 de março de 2015 - 09:18

A Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) de Mato Grosso do Sul aprovou o projeto de criação do GTO (Grupo Tático de Operações) idealizado pelo delegado Danilo Mansur para atuar na repressão ostensiva à criminalidade em Chapadão do Sul. O estudo foi considerado legal na Governadoria e seu centro de operações será marcado pela INTEGRAÇÃO entre as polícias Civil e Militar. A definição acerca desta importante notícia para a população do município se deu na última sexta-feira, quando uma comitiva formada por vereadores, representantes dos poderes Executivo e Judiciário reuniram-se no auditório da secretaria, em Campo Grande

No dia 4 de março a Câmara de Vereadores aprovou o repasse de 320 mil para o Conselho Municipal de Segurança, garantindo um ano de custeio do grupo especial de policiais. Com o recurso garantido em caixa e o aval da Sejusp o assunto passará a ser tratado diretamente entre o delegado e a secretaria. A Câmara de vereadores acreditou na iniciativa do delegado e bancou financeiramente a idéia de enfrentar o crescimento da criminalidade no município que já presenciou atos de terrorismo restrito à filmes de ação como incêndios criminosos que destruíram duas carretas na área central do município.

A presidente da Câmara de Vereadores, Sônia Maran, tirou do papel e colocou em prática uma idéia desgastada pelo tempo e já sem crédito nas fileiras da PM e da Polícia Civil. A INTEGRAÇÃO entre as duas forças policiais possibilitará uma reversão de expectativa e expulsar da cidade bandidos que fugiram do GTO (Grupo Tático Especial) de Costa Rica para se esconder em Chapadão do Sul.

O município chegou a ser transformado em ponto estratégico de venda de drogas na Região do Bolsão, incluindo a migração de “compradores de drogas” de outras cidades, inclusive Costa Rica, onde o GTO limitava a ação dos traficantes. A Câmara de Vereadores deu o apoio financeiro e institucional que faltou ao longo dos anos para viabilizar este projeto.

JUDICIÁRIO - Presente na reunião o juiz titular da 1ª Vara de Chapadão do Sul, Sílvio Cezar do Prado, falou sobre a necessidade de implantar no município, dispositivos que contribuam para o controle de pessoas que cumprem penas nos regimes semi-aberto e aberto, como por exemplo, tornozeleiras eletrônicas. Outra proposta apresentada

DELEGACIA NOVA - O superintendente de Segurança Pública da Sejusp falou aos presentes sobre os investimentos de mais de R$ 1,2 milhões, por parte do Governo do Estado, para a construção de uma nova sede para a Delegacia de Polícia Civil do Município.

SIGA-NOS NO Google News