Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/09/2004 09:39

Câmara lança publicação para portadores de deficiência

Agência Câmara

A Câmara lançou ontem, na 23ª Feira do Livro de Brasília, a publicação "Legislação Brasileira sobre a Pessoa Portadora de Deficiência". A obra inclui tanto as normas que tratam especificamente dos direitos do portador de deficiência quanto aquelas que indiretamente interessam a esse grupo de cidadãos.
Estiveram presentes ao evento, entre outros, a deputada Maninha (PT-DF); o diretor-geral da Câmara, Sérgio Sampaio; o diretor legislativo, Afrísio Vieira; a diretora do Centro de Documentação e Informação, Nelda Mendonça Raulino; e o secretário de Comunicação Social, Márcio Araújo.
Além de participar do lançamento, a deputada Maninha esteve nos estandes da Câmara distribuindo uma publicação de sua autoria sobre a importância do Poder Legislativo. No dia anterior, o deputado Wasny de Roure (PT-DF) esteve na Feira para divulgar uma publicação sobre o Distrito Federal e o Entorno.

Interesse pelas obras
O estande da Câmara continua entre os mais visitados da Feira do Livro. As mais de 50 publicações que a Casa está expondo e comercializando têm sido muito procuradas por advogados, estudantes, professores, aposentados, funcionários públicos e outros cidadãos.
A obra mais vendida é a Constituição Federal. Mas são também muito procurados os estatutos do Idoso e da Microempresa, a legislação sobre Direitos Intelectuais, o Regimento Interno da Câmara, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, as publicações de seminários sobre Educação e Direitos Humanos, e o Novo Código Civil Brasileiro.

Divulgação legislativa
Na compra de publicações da Câmara, o cidadão recebe uma sacola personalizada em papel reciclado, contendo cartões postais e marcadores da página que divulgam os produtos e serviços da Casa. Além disso, são distribuídas a edição do dia do Jornal da Câmara e uma edição especial em comemoração aos 180 anos do Poder Legislativo. Os representantes de bibliotecas e escolas recebem ainda o Catálogo de Publicações da Câmara e o livro "Datas Comemorativas".
No estande, os visitantes também podem obter panfletos, folderes e outros materiais com informações sobre cidadania e o processo legislativo, além de assistir a vídeos sobre o assunto e acessar ao auto-atendimento ao cidadão por meio do totem multimídia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)