Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

04/09/2004 09:39

Câmara lança publicação para portadores de deficiência

Agência Câmara

A Câmara lançou ontem, na 23ª Feira do Livro de Brasília, a publicação "Legislação Brasileira sobre a Pessoa Portadora de Deficiência". A obra inclui tanto as normas que tratam especificamente dos direitos do portador de deficiência quanto aquelas que indiretamente interessam a esse grupo de cidadãos.
Estiveram presentes ao evento, entre outros, a deputada Maninha (PT-DF); o diretor-geral da Câmara, Sérgio Sampaio; o diretor legislativo, Afrísio Vieira; a diretora do Centro de Documentação e Informação, Nelda Mendonça Raulino; e o secretário de Comunicação Social, Márcio Araújo.
Além de participar do lançamento, a deputada Maninha esteve nos estandes da Câmara distribuindo uma publicação de sua autoria sobre a importância do Poder Legislativo. No dia anterior, o deputado Wasny de Roure (PT-DF) esteve na Feira para divulgar uma publicação sobre o Distrito Federal e o Entorno.

Interesse pelas obras
O estande da Câmara continua entre os mais visitados da Feira do Livro. As mais de 50 publicações que a Casa está expondo e comercializando têm sido muito procuradas por advogados, estudantes, professores, aposentados, funcionários públicos e outros cidadãos.
A obra mais vendida é a Constituição Federal. Mas são também muito procurados os estatutos do Idoso e da Microempresa, a legislação sobre Direitos Intelectuais, o Regimento Interno da Câmara, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, as publicações de seminários sobre Educação e Direitos Humanos, e o Novo Código Civil Brasileiro.

Divulgação legislativa
Na compra de publicações da Câmara, o cidadão recebe uma sacola personalizada em papel reciclado, contendo cartões postais e marcadores da página que divulgam os produtos e serviços da Casa. Além disso, são distribuídas a edição do dia do Jornal da Câmara e uma edição especial em comemoração aos 180 anos do Poder Legislativo. Os representantes de bibliotecas e escolas recebem ainda o Catálogo de Publicações da Câmara e o livro "Datas Comemorativas".
No estande, os visitantes também podem obter panfletos, folderes e outros materiais com informações sobre cidadania e o processo legislativo, além de assistir a vídeos sobre o assunto e acessar ao auto-atendimento ao cidadão por meio do totem multimídia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)