Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Câmara lança publicação para portadores de deficiência

Agência Câmara - 04 de setembro de 2004 - 09:39

A Câmara lançou ontem, na 23ª Feira do Livro de Brasília, a publicação "Legislação Brasileira sobre a Pessoa Portadora de Deficiência". A obra inclui tanto as normas que tratam especificamente dos direitos do portador de deficiência quanto aquelas que indiretamente interessam a esse grupo de cidadãos.
Estiveram presentes ao evento, entre outros, a deputada Maninha (PT-DF); o diretor-geral da Câmara, Sérgio Sampaio; o diretor legislativo, Afrísio Vieira; a diretora do Centro de Documentação e Informação, Nelda Mendonça Raulino; e o secretário de Comunicação Social, Márcio Araújo.
Além de participar do lançamento, a deputada Maninha esteve nos estandes da Câmara distribuindo uma publicação de sua autoria sobre a importância do Poder Legislativo. No dia anterior, o deputado Wasny de Roure (PT-DF) esteve na Feira para divulgar uma publicação sobre o Distrito Federal e o Entorno.

Interesse pelas obras
O estande da Câmara continua entre os mais visitados da Feira do Livro. As mais de 50 publicações que a Casa está expondo e comercializando têm sido muito procuradas por advogados, estudantes, professores, aposentados, funcionários públicos e outros cidadãos.
A obra mais vendida é a Constituição Federal. Mas são também muito procurados os estatutos do Idoso e da Microempresa, a legislação sobre Direitos Intelectuais, o Regimento Interno da Câmara, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, as publicações de seminários sobre Educação e Direitos Humanos, e o Novo Código Civil Brasileiro.

Divulgação legislativa
Na compra de publicações da Câmara, o cidadão recebe uma sacola personalizada em papel reciclado, contendo cartões postais e marcadores da página que divulgam os produtos e serviços da Casa. Além disso, são distribuídas a edição do dia do Jornal da Câmara e uma edição especial em comemoração aos 180 anos do Poder Legislativo. Os representantes de bibliotecas e escolas recebem ainda o Catálogo de Publicações da Câmara e o livro "Datas Comemorativas".
No estande, os visitantes também podem obter panfletos, folderes e outros materiais com informações sobre cidadania e o processo legislativo, além de assistir a vídeos sobre o assunto e acessar ao auto-atendimento ao cidadão por meio do totem multimídia.

SIGA-NOS NO Google News