Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/04/2008 07:59

Câmara já pode votar piso salarial dos professores

Roberta Lopes/ABr

Brasília - O projeto de lei que regulamenta o piso salarial nacional dos professores da educação básica deverá ser votado, nesta semana, pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados. Um pedido de vista adiou a votação na última semana para que os parlamentares pudessem discutir melhor uma emenda ao projeto que estende aos professores aposentados o valor do piso.

A equiparação não estava prevista do projeto original. O piso para professores da educação básica, com formação em nível médio, é de R$ 950 reais, segundo o texto atual que tramita na CCJ. No projeto original, de autoria do senador Cristovam Buarque (PDT-DF), o valor previsto era de R$ 800.

De acordo com o projeto, a partir de 2010, esse valor será o valor mínimo pago para as carreiras inicias do magistério público para uma jornada de 30 horas semanais. Até esta data, o valor do piso será implementado gradualmente em todo o país.

A atualização do valor será feita todo mês de janeiro, a partir de 2009, por meio de um projeto de lei enviado pelo Executivo ao Congresso Nacional.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
06:04
Fotogaleria
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)