Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Câmara instala comissão especial das mulheres

Agência Brasil - 09 de março de 2004 - 14:38

A Câmara instala hoje a comissão especial que vai discutir ações que facilitem o acesso das mulheres a serviços de saúde e educação, ao mercado de trabalho e garantam o combate à violência doméstica. A comissão terá caráter temporário, atuando apenas em 2004, que é o Ano da Mulher.

A comissão foi criada em fevereiro com o objetivo de dar maior agilidade aos trabalhos da bancada feminina e selecionar projetos que criem ou ampliem direitos da mulher. Há atualmente cerca de 300 projetos sobre direitos das mulheres tramitando na Casa. A Comissão será formada por uma mulher de cada partido.

Além da instalação da comissão especial, o Congresso Nacional realiza nesta terça-feira, às 10 horas, no plenário do Senado, sessão em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Também será aberta na Câmara, no corredor de acesso ao plenário, as exposições "A Mulher Brasileira", cedida pelo Centro de Memória do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e "O Legislativo e a Construção da Cidadania das Mulheres", organizada pelo gabinete da deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ).

Ainda nesta terça-feira, será lançado, às 18h30, no Salão Nobre, o livro "As Mulheres na Reforma da Previdência: o Desafio da Inclusão Social", produzido pelo Centro Feminista de Estudos e Assessoria (Cfemea), Fundação Ebert e Instituto Latino-Americano de Desenvolvimento Econômico e Social.

As informações são da Agência Câmara

SIGA-NOS NO Google News