Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/03/2006 17:19

Câmara inicia sessão para votar processo contra deputado

Iolando Lourenço/ABr

A Câmara iniciou, há pouco, a sessão deliberativa destinada à votação do processo contra o deputado Pedro Henry (PP-MT). Ele foi acusado pelo ex-deputado Roberto Jefferson de ser um dos responsáveis pela distribuição do chamado "mensalão" entre deputados do PP. As comissões parlamentares mistas de inquérito (CPMIs) dos Correios e da Compra de Votos recomendaram à Câmara a abertura de processo de cassação de Henry por quebra de decoro.

Por 9 votos a 5, o Conselho de Ética rejeitou o parecer do deputado Orlando Fantazzini
(Psol-SP), que recomendava a cassação de Pedro Henry por quebra de decoro. Com a rejeição, o conselho aprovou, pelo mesmo placar, relatório do deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) recomendando a absolvição de Henry. Com isso, o plenário da Câmara vai votar o parecer vencedor no Conselho de Ética, que é pela absolvição do ex-líder do PP.

Para que Pedro Henry seja absolvido e o processo contra ele, arquivado, os deputados deverão votar favoravelmente à recomendação do conselho. No entanto, se 257 deputados votarem contra o parecer, Pedro Henry será cassado e perderá parte dos direitos políticos.

O deputado Benedito de Lyra (PP-AL) foi designado e já fez a leitura do relatório do conselho, em substituição a Carlos Sampaio, que terá de relatar, na noite de hoje, o processo que recomenda a cassação do mandato de Pedro Corrêa (PP-PE).

Pedro Henry encerrou, há pouco, sua defesa. Em seguida, os deputados que quiserem discutir o processo poderão fazê-lo, para, então, dar início à votação do processo, que é secreta e feita em cédulas de papel.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)