Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Câmara Federal restringe uso de passagens aéreas

Ivan Richard , Agência Brasil - 22 de abril de 2009 - 12:50

Brasília - A Câmara dos Deputados restringiu hoje (22) o uso de passagens aéreas apenas a parlamentares e somente em viagens no território brasileiro. O anúncio foi feito há pouco pelo presidente da Casa, deputado Michel Temer (PMDB-SP). Ele tomou a medida depois das recentes denúncias de que deputados vinham utilizando sua cota pessoal para comprar bilhetes para parentes e outras pessoas.

Temer anunciou ainda que, a partir de agora, todos os gastos da Câmara, incluindo os relativos às passagens aéreas, serão disponibilizados na internet. Além disso, segundo ele, a emissão de passagens para assessores que forem representar os parlamentares em viagens está condicionada à autorização da 3ª Secretária da Casa.

“Essa é uma reconciliação com a opinião pública”, disse Temer. “Há pressão por todos os lados e estamos respondendo a essas manifestações [da sociedade].”

Quando tiverem que viajar ao exterior representando a Câmara, os deputados continuarão recebendo bilhetes emitidos pela própria Casa, que não saem de sua cota pessoal.



SIGA-NOS NO Google News