Cassilândia, Sábado, 26 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

15/11/2003 07:55

Câmara Federal promove semana da consciência negra

Agência Câmara

A II Jornada África-Brasil, que começa nesta segunda-feira (17), vai homenagear o Dia da Consciência Negra (20 de novembro) com exposições, apresentações de teatro e música, palestras e mostras de filmes na Câmara dos Deputados. A abertura será às 17h30 com uma palestra do ministro da Cultura, Gilberto Gil, sobre música afro-brasileira.
A programação ainda inclui oito exposições, como a mostra Sagrada Geometria, que reúne pinturas, gravuras, relevos e esculturas do mestre baiano-brasiliense Rubem Valentim. Também faz parte do programa uma mostra fotográfica que retrata os "brasileiros" do Benin, Togo e Nigéria. Haverá ainda um debate sobre a Lei 10639/03, que estabelece a obrigatoriedade da inclusão, no currículo oficial da rede de ensino brasileira, do estudo da História da África e dos africanos, da luta dos negros no Brasil, da cultura negra brasileira e do papel do negro na formação da sociedade brasileira.

ENCONTRO DE PARLAMENTARES
A série de eventos ainda inclui a realização, entre os dias 21 e 23, o I Encontro de Parlamentares Negros e Negras das Américas e do Caribe que vai reunir, além de representantes de outros países, vereadores, deputados estaduais e federais, senadores, autoridades e personalidades ligadas à luta contra a discriminação racial.
Nos três dias do seminário serão debatidas a realidade dos afrodescendentes e sua inserção marginalizada na hierarquia social; as demandas das organizações civis que militam no combate à discriminação étnico-racial; proposições que viabilizem ações nacionais e internacionais para as populações negras e seus descendentes; a construção de uma rede de parlamentares e entidades dos países participantes para a promoção de ações comuns; e a criação de um programa de ação permanente em defesa da igualdade racial e da conquista de políticas públicas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Setembro de 2020
07:28
Cassilândia/São José do Rio Preto
Sexta, 25 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)