Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/08/2010 18:33

Câmara Federal deve votar PEC dos policiais nesta semana

Iolando Lourenço, Agência Brasil

Brasília – A Câmara dos Deputados deverá votar nesta semana, durante o esforço concentrado, as três medidas provisórias que estão trancando a pauta de votações, o segundo turno das proposta de emenda à Constituição (PEC) que cria um piso nacional para os policiais e também o acordo entre o Brasil e o Paraguai sobre o Tratado de Itaipu.

Segundo o líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), as prioridades do governo são esses três itens. Segundo ele, a expectativa é que da base aliada compareçam à Câmara 330 deputados. Vaccarezza informou que a primeira matéria a ser votada deve ser a MP 487, que aumenta o limite de empréstimo do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES) em R$ 80 bilhões.

As outras duas MPs que devem ser votadas, segundo o líder, são a 488, que autoriza a criação da Empresa Brasileira de Legado Esportivo S.A. – Brasil 2016 e a MP 489 que autoriza a União a integrar, na forma de consórcio público de regime especial, a Autoridade Pública Olímpica. Essas MPs devem ser votadas em sessões ordinárias. Vaccarezza informou que em sessões extraordinárias devem ser votadas a PEC dos policiais e o Tratado de Itaipu.

Em relação à pressão dos prefeitos para votar o projeto que regulamenta a Emenda Constitucional 29, que aumenta os repasses de recursos para a saúde, o líder governista disse que não haverá discussão dessa matéria. “Não tem acordo para votar agora. Só depois das eleições no bojo da reforma tributária. A oposição está usando a regulamentação da Emenda 29 como desculpa para a obstrução”.

Os partidos de oposição continuam insistindo na obstrução das votações para pressionar os governistas a aceitarem a inclusão na pauta de votações do último destaque ao projeto de lei que regulamenta a Emenda 29. O destaque que a oposição quer votar é o que retira a base de cálculo da Contribuição Social para a Saúde.

Vacczarezza também disse que a votação do projeto de lei que cria o Fundo Social e a exploração da camada do pré-sal sob o regime de partilha só deverá ocorrer depois do pleito eleitoral. Como o projeto está também trancando a pauta de votações, já que está com urgência constitucional vencida, nenhuma outra matéria a não ser PECs podem ser votadas antes da apreciação do projeto do pré-sal.

Em plenário, líderes da oposição afirmaram que vão continuar obstruindo as votações até que o presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP), inclua na pauta a votação da regulamentação da Emenda 29. Temer informou aos líderes da oposição que só poderá colocar a matéria em votação após a apreciação do projeto do pré-sal, que além das MPs também está trancando a pauta de votações.

Ao falar com a imprensa, o deputado Michel Temer também confirmou que a sua intenção é votar as três MPs, que trancam a pauta, e que se houver quórum votar também a PEC dos policiais em segundo turno e o Tratado de Itaipu.




Edição: Rivadavia Severo

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)