Cassilândia, Domingo, 28 de Maio de 2017

Últimas Notícias

13/01/2015 09:00

Câmara encerra sessão; três vereadores são cassados e um renuncia

Helio de Freitas, Campo Grande News

A sessão terminou antes do previsto, mas o resultado já era esperado: dos quatro vereadores julgados nesta segunda-feira em Naviraí, a 366 km de Campo Grande, três foram cassados por quebra de decoro e um renunciou antes da votação. O primeiro desfecho para quatro dos sete legisladores da cidade acusados de corrupção interrompe a carreira de um experiente vereador – Carlos Alberto Sanches, o Carlão, e acaba com os sonhos de três promessas da política local, o ex-presidente da Câmara Cícero dos Santos, Adriano José Silvério e Marcus Douglas Miranda.

Adriano foi o primeiro a ser cassado, por 10 votos a dois, por volta de 17h. Menos de uma hora depois o plenário cassou, também por 10 a 2, o vereador Carlão. Cicinho, apontado como cabeça do esquema de corrupção e que na semana passada foi expulso do Partido dos Trabalhadores, teve julgamento sumário: os 13 vereadores votaram pela cassação, em tempo recorde, já que ele não compareceu, nem mandou advogado para fazer sua defesa. Ele está recolhido na penitenciária da cidade desde 8 de outubro, quando foi preso juntamente com outras nove pessoas.

Advogado, Marcus Douglas falou por cerca de uma hora. Disse que se arrependeu de entrar para a política e afirmou que a corrupção está enraizada entre os políticos, “que pedem dinheiro, pedem de tudo, o tempo todo”. Ao encerrar o discurso ele renunciou ao mandato, assim como já tinha feito, no dia 7 de novembro, a policial civil aposentada Solange Melo.

Moradores da cidade, que lotaram a Câmara para acompanhar a sessão e cobrar a cassação dos vereadores, entre os quais dezenas de pessoas que chegaram a passar a noite acampadas no local, comemoraram o resultado e saíram em carreata pela cidade. Agora prometem manter a vigília, para que outros três acusados sejam cassados – Elias Alves, Gean Carlos Volpato e Vanderlei Chagas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 28 de Maio de 2017
Sábado, 27 de Maio de 2017
10:00
Receita do Dia
Sexta, 26 de Maio de 2017
10:01
Cassilândia
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)