Cassilândia, Sábado, 23 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

17/09/2007 15:40

Câmara e CNBB lançam campanha por segurança no trânsito

Agência Câmara

A Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançam amanhã a campanha "Dez Mandamentos do Trânsito Seguro". A campanha, que tem o apoio da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), pretende distribuir, em todo o País, 10 milhões de cartilhas com orientações de segurança. Essa cartilha é inspirada no documento "Os Dez Mandamentos do Trânsito", criado pelo Vaticano em junho deste ano.

Os acidentes de trânsito são hoje uma das principais causas de morte no País. A cada ano, são cerca de 35 mil vítimas fatais. Metade das vítimas são jovens e 60% dos acidentes envolvem embriaguez. "Além de investimento em infra-estrutura e fiscalização mais rigorosa, é fundamental mudar a atitude do cidadão. Só assim, reduziremos as mortes", afirma o presidente da frente, deputado Beto Albuquerque (PSB-RS).

Apesar da legislação, nos últimos três anos, as lesões e mortes no trânsito cresceram 9%. De acordo com dados recentes da Organização Mundial da Saúde, o Brasil tem prejuízos de R$ 22 bilhões com os acidentes de trânsito.

Além da campanha de educação, a Frente vai reivindicar a aplicação integral de cerca de R$ 1 bilhão arrecadados com multas para o Fundo Nacional para Segurança e Educação no Trânsito (Funset). "Esses recursos seriam muito importantes para melhorar a infra-estrutura de trânsito, equipar as polícias e realizar campanhas educativas", afirma Albuquerque.

Foram convidados para participar do lançamento, que abre a Semana Nacional do Trânsito, o vice-presidente da CNBB, dom Luiz Soares Vieira; o diretor do Denatran Alfredo Peres; e o presidente da frente, deputado Beto Albuquerque.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Quinta, 21 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)