Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/09/2007 15:40

Câmara e CNBB lançam campanha por segurança no trânsito

Agência Câmara

A Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançam amanhã a campanha "Dez Mandamentos do Trânsito Seguro". A campanha, que tem o apoio da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), pretende distribuir, em todo o País, 10 milhões de cartilhas com orientações de segurança. Essa cartilha é inspirada no documento "Os Dez Mandamentos do Trânsito", criado pelo Vaticano em junho deste ano.

Os acidentes de trânsito são hoje uma das principais causas de morte no País. A cada ano, são cerca de 35 mil vítimas fatais. Metade das vítimas são jovens e 60% dos acidentes envolvem embriaguez. "Além de investimento em infra-estrutura e fiscalização mais rigorosa, é fundamental mudar a atitude do cidadão. Só assim, reduziremos as mortes", afirma o presidente da frente, deputado Beto Albuquerque (PSB-RS).

Apesar da legislação, nos últimos três anos, as lesões e mortes no trânsito cresceram 9%. De acordo com dados recentes da Organização Mundial da Saúde, o Brasil tem prejuízos de R$ 22 bilhões com os acidentes de trânsito.

Além da campanha de educação, a Frente vai reivindicar a aplicação integral de cerca de R$ 1 bilhão arrecadados com multas para o Fundo Nacional para Segurança e Educação no Trânsito (Funset). "Esses recursos seriam muito importantes para melhorar a infra-estrutura de trânsito, equipar as polícias e realizar campanhas educativas", afirma Albuquerque.

Foram convidados para participar do lançamento, que abre a Semana Nacional do Trânsito, o vice-presidente da CNBB, dom Luiz Soares Vieira; o diretor do Denatran Alfredo Peres; e o presidente da frente, deputado Beto Albuquerque.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)